O que fazer quando a encomenda é entregue no endereço errado?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Entrega de mercadoria em endereço errado gera dano material e moral — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Logo, se alguém recebeu a sua mercadoria, não perca seu tempo tentando identificar essa pessoa, acesse o site da empresa responsável pela venda, vá até o rodapé e abra uma reclamação no SAC da empresa.

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

· 0800-725-0100
O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda. Lembrando que nosso atendimento funciona no instagram e facebook das 8 às 18h de seg a sex.

Em geral, o transportador deve se responsabilizar pela carga do momento em que inicia a coleta até a finalização da entrega final. Além disso, o valor a ser indenizado está limitado ao valor da mercadoria, ressaltando a importância do produto estar acompanhado da Nota Fiscal.

Entrega Correios
Como intermediamos a entrega do seu pedido e nos responsabilizamos por toda a sua compra através da Garantia Shopee, não é possível entrar em contato diretamente com a transportadora para rastreamento ou resolver questões relativas à entrega de sua encomenda.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

plano pelo WhatsApp: (11) 98000-2020.

Se preferir, consulte pelo WhatsApp (11) 98000-2020 ou pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

SAC – Serviço de atendimento dos Correios
Por isso os Correios atende pelo 3003-0100 para capitais e regiões metropolitanas, o 0800-725-7282 para as demais localidades (telefone fixo), e o 0800-725-0100 para todo o Brasil (telefone fixo).