O que fazer quando a conexão está limitada?

Perguntado por: acurado . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Nesse caso:

  1. Faça um teste de velocidade na conexão Wi-Fi e em seguida, reinicie seu roteador;
  2. Verifique se a velocidade de conexão se mantém baixa na internet via cabo;
  3. Considere alterar seu canal de conexão nas configurações de roteador;
  4. Se o problema persistir, entre em contato com o provedor de internet.

Como saber se estou sendo limitado? A melhor maneira de saber se sua velocidade de Internet está sendo limitada é executando um teste de velocidade de Internet - com e sem uma VPN. Uma VPN, ou rede privada virtual, criptografa seu tráfego na Internet, protegendo você de seu provedor de serviços.

Windows 7 Erro de Internet Limitada

  1. Pressione o botão iniciar e na barra de pesquisa digite Solução de problemas e clique no ícone.
  2. No ícone Rede e internet clique em conectar-se a internet e clique em avançar.
  3. Agora clique em Solucionar problemas na minha conexão com a internet.
  4. Clique em fechar a solução de problemas.

Geralmente, ele acontece em razão de uma conexão ruim com a Internet, mas também pode ocorrer devido às configurações de antivírus, de DNS, do próprio Chrome ou ainda por motivos de incompatibilidade entre vários navegadores.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sistema Redefinir opções. Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Redefinir configurações.

Atualize o seu roteador
Verifique se a luz do sinal wireless do roteador está piscando. Se não estiver, desconecte o equipamento, espere 20 segundos e conecte outra vez. Caso a luz não volte a piscar, você precisará “resetar” o aparelho e ver se o firmware está atualizado.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

A conexão de internet limitada é uma conexão que possui um limite de dados, funcionando de maneiras diferentes em alguns aplicativos. Já a internet ilimitada consiste em uma conexão sem franquias. Ou seja, não tem limites, podendo acessar aplicativos sem se preocupar com o corte do sinal.

Equipamentos antigos e obsoletos. Algo que pode diminuir a velocidade da internet, assim como a capacidade de segurança, são os equipamentos ultrapassados. Isso porque as configurações de segurança dos itens mais antigos podem afetar a conexão.

Essa situação ocorre quando você atualiza o navegador ou o software de segurança na Internet, em que, em ambas as situações, a ferramenta pode passar a considerar o browser uma ameaça e impedi-lo de conectar na Internet. Para resolver, basta ir até as preferências do programa e desbloquear o navegador.

Esse problema costuma acontecer quando existe algum problema no DNS do servidor do seu provedor de internet. Tudo o que você precisa fazer é trocar o endereço DNS da sua internet. Você pode fazer isso de qualquer computador que está conectado a internet, independente de ser wifi ou conectado via cabo.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Para redefinir configurações de rede:

  1. Localize e toque em Configurações > Sistema > Avançado > Redefinir opções > Redefinir configurações de rede.
  2. Toque em REDEFINIR CONFIGURAÇÕES.

Se estiver transmitindo o sinal normalmente, há grandes chances de o fator causador do problema ser o roteador. Outra forma de conferir a natureza do problema é usando um cabo de rede no dispositivo conectado direto no roteador. Caso não esteja transmitindo sinal, há a possibilidade dele ser de fato o culpado.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.