O que fazer quando a conexão com localhost foi recusada?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
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Como resolver o erro “Localhost Refused to Connect” do MAMP (7 Métodos)

  1. Tente um Navegador Web diferente. ...
  2. Permita conexões de entrada. ...
  3. Verifique a raiz do documento MAMP. ...
  4. Altere as configurações da porta. ...
  5. Verifique se o seu Servidor Web Apache está funcionando. ...
  6. Reinicie o Servidor Web Apache. ...
  7. Reinstale o MAMP.

Para o campo endereço local , insira localhost: seguido pela porta na qual o servidor proxy está em execução. Por exemplo, se ele estiver em execução na porta 8000 , vá para localhost:8000 . No campo porta do dispositivo , insira o número que você deseja que seu dispositivo Android ouça, como 3333 .

Reiniciar seu modem e roteador

  1. Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
  3. Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
  4. Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
  5. Ligue o roteador na tomada novamente. ...
  6. No computador, tente se conectar novamente.

O erro pode aparecer por que a data e a hora do seu computador não estão configurados corretamente. Os navegadores usam essas informações do computador para checar a validade do SSL. Geralmente, a data e a hora podem estar configuradas para o futuro quando o certificado não está mais ativo.

Se seu site não está carregando, a primeira coisa que você deve fazer é conferir se o problema é local e se está relacionado ao seu dispositivo ou rede. Esse problema pode ocorrer porque a maioria dos dispositivos armazena alguns dados localmente (cache) para ajudar os sites a carregar mais rápido.

Essa situação ocorre quando você atualiza o navegador ou o software de segurança na Internet, em que, em ambas as situações, a ferramenta pode passar a considerar o browser uma ameaça e impedi-lo de conectar na Internet. Para resolver, basta ir até as preferências do programa e desbloquear o navegador.

Para corrigir o problema, execute as etapas abaixo.
...
Mudar as configurações de proxy

  1. No canto inferior direito, selecione o horário.
  2. Selecione Configurações .
  3. Na seção "Rede", selecione a rede que você está usando.
  4. Selecione o nome da rede novamente.
  5. Selecione Proxy.
  6. Altere suas configurações de proxy.

Isso vale para qualquer máquina, sempre que subimos um tomcat local, conseguimos acessar o mesmo através do seu IP local, desde que ambos estejam conectados na mesma rede, basta apenas informar o IP seguido pela sua PORTA. A título de curiosidade, localhost é equivalendo ao seguinte IP: 127.0.0.1.

Felizmente, a solução é bastante simples. Basta anexar a porta de escuta ao endereço. Por exemplo, se você estiver usando a porta alternativa mais comum, você entraria em http://localhost:8080 ao invés de apenas http://localhost.

Ele está no caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc.

Se você não conseguir acessar o servidor web via localhost, há uma chance de que seu firewall possa estar bloqueando a conexão. Você pode freqüentemente resolver este problema modificando as configurações do seu firewall para permitir conexões de entrada para a porta que o MAMP está tentando acessar.

127.0.0.1

Como qualquer outro nome de domínio, o Localhost também tem um endereço de IP. O endereço varia de 127.0.0.0 a 127.255.255.255. Mas, normalmente, é 127.0.0.1. Tentar abrir o IP 127.0.0.1 em uma conexão IPv4 vai resultar em um loopback.

Como descobrir o seu IP (endereço host)?
Na janela que surgir, digite “cmd” (sem as aspas); no prompt que abrirá, digite sem as aspas “ipconfig” e então aperte Enter; entre as informações, procure o item “Endereço IPv4”. Esse é o seu endereço host interno!

Para isto, siga os passos abaixo:

  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10 e entre em “Rede e Internet”;
  2. Na nova tela, em “Status”, deslize a tela para baixo e clique em “Redefinição da rede”;
  3. Agora, clique em “Restaurar agora” e confirme o início do processo.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

O aviso de conexão interrompida pode surgir no sistema por diferentes causas. Essa mensagem não tem relação direta com as funcionalidades do sistema, mas sim com fatores externos, como instabilidade na internet, por exemplo. Se esse for o caso, reinicie o modem e conecte o computador à internet novamente.

A mensagem de erro Falha na conexão com o servidor aparece quando: Há um erro em suas informações de login. Seu dispositivo não suporta criptografia SSL. As configurações IMAP em seu dispositivo estão incorretos.

Como corrigir o erro “Não é possível acessar esse site” (5...

  1. Reinicie sua conexão de Internet. ...
  2. Desabilite seu Firewall e Antivírus. ...
  3. Limpe o cache do seu navegador. ...
  4. Limpe seu cache DNS. ...
  5. Mude seus servidores DNS.

Mudar configurações para um site específico

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Acesse um site.
  3. À esquerda do endereço da Web, clique no ícone desejado: Cadeado. Informações. Perigo.
  4. Clique em Configurações do site.
  5. Mude uma configuração de permissão.