O que fazer para tirar a impressora do modo offline?

Perguntado por: tveloso8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Acesse "Dispositivos" e, na barra lateral à esquerda, selecione "Impressoras e scanners". Clique sobre a impressora offline e aperte o botão "Gerenciar". Na janela que será aberta, clique no botão "Abrir fila de impressão". Agora aperte o menu "Impressora" e desmarque a opção "Usar impressora Offline".

Clique com o botão direito e selecione “Definir como impressora padrão”. Agora tente imprimir novamente. Se o seu dispositivo ainda exibir um status offline, vá para a próxima seção.

Como fazer a alteração:

  1. Abra o menu Iniciar e clique em “Impressoras e aparelhos de fax” ícone. ...
  2. Dê um duplo clique no ícone da impressora que pretende mudar para online. ...
  3. Agora já na barra de menu da janela pop-up, desmarque a opção “Usar impressora off-line”.

Selecione Iniciar > Definições > Dispositivos > impressoras & scanners . Selecione a sua impressora e, em seguida , selecione Abrir fila. Selecione Impressora e, em seguida, selecione Predefinir Impressora e desmarque Colocar Impressão em Pausa e Utilizar a Impressora Offline se estiverem selecionadas.

O problema de uma máquina que não imprime pode estar na comunicação dela com o computador, ocasionada por cabos corrompidos ou mal conectados. Para testar o encaixe, desligue a impressora, desconecte-a do PC e ligue novamente. Se não funcionar, tente trocar o cabo, caso tenha outro disponível.

Para ver se a impressora está conectada você pode clicar no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e Impressora e abra, lá você vi ver o ícone da impressora conectada e como Padrão.

Redefina a impressora para se recuperar de falhas na impressora.

  1. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação na parte de trás.
  2. Desconecte o cabo de alimentação da fonte de alimentação.
  3. Aguarde 60 segundos.
  4. Reconecte o cabo de alimentação a uma tomada e à impressora. observação:

Verifique se a impressora está ligada e conectada ao computador por Wi-Fi ou por cabo. Verifique se há papel ou se o nível de tinta está baixo e assegure-se de que a tampa não esteja aberta e o papel não a esteja obstruindo.

Para adicionar um serviço de impressão, faça o seguinte:

  1. No smartphone, abra o app Configurações. .
  2. Toque em Dispositivos conectados. Preferências de conexão. Impressão.
  3. Toque em Adicionar serviço.
  4. Digite as informações da impressora.

Vá até o computador cliente com Windows 7 e clique em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Hardware e Som/Dispositivos e Impressoras. Clique no botão Adicionar impressora. Na tela Adicionar uma impressora/Escolher uma impressora local ou de rede. Clique em Adicionar impressora de rede, Bluetooth ou sem fio.

Clique com o botão direito em cima do ícone da impressora e depois clique em Ver o está sendo impresso. No menu Impressora, verifique se não há marcas de seleção em Pausar impressão ou usar impressora off-line. Desmarque as opções Pausar Impressão e Usar impressora Offline.

Isso acontece porque os drivers plug-and-play de dispositivos compostos USB são compatíveis com impressão no ARM64, mas não em outras funções, como o LEDM/Scanner. Para evitar esse problema, desconecte a impressora da conexão USB e instale-a em uma conexão Wi-Fi.

Selecione a opção “Adicionar uma impressora ou Scanner” e espere o Windows localizar seu dispositivo. A busca irá trazer o modelo da sua impressora. Basta clicar sobre ele e o processo de instalação de drivers irá iniciar automaticamente. Após isso, basta seguir as instruções da tela para finalizar a instalação.

Abra o Painel de Controle; na guia Hardware e Sons, clique em Exibir impressora e dispositivos. Localize a impressora, clique com o botão direito e escolha a opção Propriedades. Procure pela guia Serviços Web para ver seu endereço de IP ou procure na aba Ports para verificar se encontra o número por lá.

Se não conseguir encontrá-lo, fale com o administrador da rede. Clique no botão Iniciar e, no menu Iniciar, clique em Dispositivos e Impressoras. Clique em Adicionar uma impressora. No Assistente para Adicionar Impressora, clique em Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth.

Pelo Windows, o usuário encontra o item “Dispositivos e Impressoras” no “Painel de Controle” e de lá pode adicionar a impressora. Durante o processo, mantenha o aparelho ligado no cabo USB e na energia, para o computador reconhecer, mesmo que seja de rede.

clique no menu iniciar do computador e acesse a opção “Dispositivos e Impressoras”; clique em “Adicionar impressora” e escolha a opção “Adicionar impressora de rede, sem fio ou bluetooth”; encontre o modelo do equipamento usado entre todos na lista e clique em “Avançar”; nomeie a impressora e conclua.

Selecione Iniciar >Configurações . Vá para Dispositivos > Impressoras e scanners > selecione uma impressora > Gerenciar. Então selecione Definir como padrão.

O Windows Update pode encontrar uma versão atualizada do seu driver de impressora. Para usá-lo: Selecione Iniciar e selecione Configurações > Windows Update. Selecione Verificar se há atualizações.

O RESET é o processo de reinicialização da impressora, responsável por zerar o contador interno e iniciar um novo ciclo de impressão e limpeza, lembrando que cada modelo e marca possui, por escrito, como executar esse procedimento.