O que fazer para ter mais paciência?

Perguntado por: amota . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Passo a passo para trabalharmos a nossa paciência

  1. Autoconhecimento. Se conheça, identifique seus pensamentos e escute seu corpo. ...
  2. Aceitação. ...
  3. Medite. ...
  4. Relaxamento e respiração. ...
  5. Dê um tempo. ...
  6. Organize-se. ...
  7. Desenvolva boas habilidades sociais.

Para conseguir ser mais paciente nas atividades do dia a dia, a chave é manter o equilíbrio e a calma

  1. Respire fundo. Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona, sim, para controlar os ânimos. ...
  2. Pense em coisas boas. ...
  3. Faça intervalos. ...
  4. Alivie o coração.

Segundo a Associação Médica Americana (JAMA), a impaciência é um dos principais fatores na causa do problema em jovens adultos. O estresse do dia a dia e a correria das tarefas na rotina transformam muitas pessoas em impacientes, estreitando os vasos sanguíneos e aumentando a pressão arterial, causando o problema.

O que você precisa saber para ganhar na Paciência

  1. Mire nas pilhas maiores primeiro. ...
  2. Distribua uniformemente as pilhas no tabuleiro. ...
  3. Pense na cor ao preencher espaços. ...
  4. Manuseie as cartas com a face para baixo primeiro. ...
  5. Evite esvaziar um local sem um Rei. ...
  6. Não tenha medo de mudar de estratégia na Paciência.

A pessoa impaciente é, geralmente, bastante ansiosa. No dia anterior já começa a pensar em todas as atividades a serem executadas no trabalho, assim como pensa frequentemente sobre os problemas enfrentados pelos filhos, pais etc.

É importante notar que a maioria das pessoas se sente às vezes irritada. É normal, por exemplo, estar mais nervoso após uma noite de sono ruim. No entanto, a irritabilidade extrema ou prolongada pode indicar problemas físicos e psicológicos subjacentes, tais como infecções, diabetes, ansiedade ou depressão.

Outra recomendação é recorrer a atividades como yoga, meditação e mindfulness. Nessas opções, é possível desacelerar e buscar um equilíbrio mental e emocional. Sem dúvida, isso ajuda no autocontrole e a melhorar a irritabilidade excessiva de forma saudável.

Você pode procurar tanto o psiquiatra quanto o psicólogo. Há casos de ansiedade e depressão que a pessoa tem necessidade do acompanhamento psiquiátrico e psicológico. O psiquiatra irá efetuar a avaliação e medicação para alívio dos sintomas.

As Escrituras Sagradas nos ensinam que os cristãos devem ser pacientes uns com os outros: “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4:2). Aqueles que são pacientes herdarão o que lhes foi prometido.

Muitas vezes, exercitar a paciência é saber que as coisas podem dar errado, ao longo do dia. Ou seja, não tenha uma rotina de tarefas regradas, sem um “respiro” no meio do caminho. Afinal, se você não deixar um espaço para possíveis erros, quando eles aparecerem, você se sentirá descontrolado, facilmente.

8 técnicas psicológicas para lidar com stress e ansiedade

  1. Esteja presente. ...
  2. Entenda o poder da sua respiração. ...
  3. Cultive um olhar diferente em relação aos seus problemas. ...
  4. Aceite o que você não pode mudar. ...
  5. Ocupe a mente (mas não muito) ...
  6. Exercite-se. ...
  7. Durma bem. ...
  8. Não seja vítima do perfeccionismo.

É possível diminuir a ansiedade em um momento de crise com simples hábitos, como escutar uma música que gosta, controlar a respiração e a expiração, trazendo a sua mente ao presente, ficando menos no celular e, consequentemente, nas redes sociais.

A preocupação excessiva é um dos sintomas mais comuns. A pessoa acaba se preocupando muito com as coisas do dia a dia, sejam elas grandes ou pequenas. Assim, os pensamentos ansiosos acabam afligindo e tomando conta da pessoa todos os dias da semana, interferindo nas atividades rotineiras e até na sensação de bem-estar.

Ser paciente é ser sereno e tolerante frente às dificuldades. Ter paciência significa esperar, suportar incômodos sem alterar o próprio humor. Em muitas situações, é a capacidade ideal para se fazer trabalhos minuciosos e demorados.

Mas ansiedade e impaciência não são a mesma coisa. Ansiedade é um estado do corpo. Impaciência é a falta de uma habilidade (a habilidade de ser paciente!).

Hábitos alimentares, pressão alta e envelhecimento precoce são algumas das consequências já confirmadas por estudos atuais. Considerando a maneira com que pessoas impacientes levam a vida, querendo tudo sempre “para ontem”, é fácil entender como isso pode levar a problemas como a obesidade.

Significado de Impaciente
Que não sabe ou não gosta de esperar; apressado, aflito: já estava impaciente com tanta demora. Que demonstra excesso de vontade por; que deseja muito: estou impaciente para começar a trabalhar.

Dê tempo ao tempo e espere o inesperado
Você tem que entender que nós podemos fazer milhares de planos, mas as coisas nem sempre ocorrem como desejamos. Aceite que o mundo muda e dará centenas de voltas para chegar onde queremos. Seja realista em suas expectativas e compreenda os outros.

O que é Paciente:
Paciente é um adjetivo que se refere ao indivíduo que tem paciência ou, do ponto de vista médico, ao que está doente e sob cuidados médicos.

Ouça o que o paciente tem a dizer, se coloque no lugar dele e mostre que deseja contornar a situação da melhor forma possível. Quando a situação envolver valores ou alterações não previstas no tratamento, o melhor caminho é recorrer aos contratos.

Aqui estão os diferentes tipos de depressão que são mais comuns.

  • Depressão maior. A depressão maior é o tipo mais grave de depressão. ...
  • Distimia. Entre os tipos de depressão, a distimia é menos grave que a depressão maior. ...
  • Depressão ansiosa. ...
  • Depressão Psicótica. ...
  • Depressão pós-parto.