O que fazer para substituir o Guarda-roupa?

Perguntado por: nvieira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Compartilhe por

  1. Araras e cabideiros. Araras e cabideiros são uma opção econômica para substituir o guarda-roupa. ...
  2. Prateleiras, nichos e pallets. ...
  3. Caixas e gaveteiros. ...
  4. Cômoda e roupeiro. ...
  5. Cama com gavetas ou baú ...
  6. Ganchos e suportes.

Quais são as peças essenciais no guarda-roupa feminino?

  1. Camisa branca. Uma camisa branca pode ser facilmente combinada com diferentes looks. ...
  2. Jeans. A calça jeans é uma das peças essenciais mais usadas. ...
  3. Camisas e camisetas. ...
  4. Vestidos e saias. ...
  5. Casacos e jaquetas.

Um engano comum é armazenar roupas em sacos plásticos. Não faça isso! O saco plástico retêm umidade, não deixa o tecido respirar e isso favorece o aparecimento de mofo. Organize usando malas ou caixas e aproveite o espaço.

Usar as áreas altas da cozinha é uma boa estratégia para guardar utensílios: Eles ficam organizados e não comprometem uma área quente da cozinha. Ainda ficam longe do alcance das crianças. As tradicionais gavetas são as mais utilizadas para guardar os talheres e utensílios.

As caixas organizadoras podem ser colocadas sobre prateleiras, nichos, em cima dos armários ou até mesmo no chão. O mais importante é que você mantenha a harmonia visual entre elas ou então todo seu empenho na organização da casa pode ir por água abaixo.

7 dicas para aproveitar melhor o espaço de guarda-roupas pequenos

  1. Categorize suas peças. ...
  2. Use caixas para verticalizar a organização. ...
  3. Aproveite bem o piso. ...
  4. Use também as suas portas. ...
  5. Reorganize-se sazonalmente.

Onde guardar os cobertores? O lugar ideal para armazenar é o guarda-roupa, de preferência na parte de cima. O maleiro, como é conhecido, é a parte que menos tem umidade, proporcionando um bom ambiente para as cobertas, mantas e edredons. Além disso, é possível manter o maleiro limpo e organizado por mais tempo.

Para evitar que as roupas brancas fiquem com pó ou manchas no armário, é possível utilizar sacos de TNT, papel de seda ou sacos de tecido na hora de guardá-las, evitando o amarelamento. Não use sacos plásticos ou embalagens fechadas, que podem favorecer o surgimento de mofo.

Para manter o mofo sob controle, a limpeza permanente é fundamental. - A ventilação ajuda a afastar o mofo. Então não se esqueça de manter as janelas abertas para o ar circular e entrar luz. Tente deixar também as portas do guarda-roupa abertas por pelo menos meia hora por dia.

Em um quarto pequeno, uma das melhores opções para ganhar espaço em cada cantinho é criar um mezanino ou 2º andar com a cama em cima e escrivaninha ou sofá embaixo. Dessa forma, cria-se 2 ambientes bem aproveitados.

Então avaliar o seu estilo e as suas necessidades é o primeiro passo. Mas se você realmente quer um número exato, tem uma fórmula que pode te ajudar. E é bem simples: a cada uma peça de parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima. Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas.

Um guarda-roupa inteligente contém peças essenciais, selecionadas com base no estilo de vida e necessidades diárias. A estratégia "1 peça, vários looks" é uma maneira inteligente de maximizar o guarda-roupa, criando diferentes estilos com uma única peça.

Valem até caixas de papelão, desde que elas tenham “respiros”, ou seja, furinhos que deixem o ar entrar. No caso das peças que você costuma usar no dia a dia (como jeans, camisetas, blusas), o ideal é separá-las por categorias e guardá-las dobradas em prateleiras visíveis.

Evite sacos e sacolas
Os sacos e sacolas de plásticos retem muita umidade e não deixam o tecido respirar, fazendo com que mofos e bolores surjam com o passar do tempo. Para prevenir esse tipo de problema, evite as sacolas de plásticos na hora de guardar as suas roupas de frio!

O local ideal para guardar suas roupas, seja em guarda-roupas ou closet, deve estar sempre fresco e protegido da luz natural. Afinal, a alta exposição à luz do sol pode danificar as fibras e/ou alterar as cores das roupas. Por outro lado, a umidade, outra vilã, pode facilitar a proliferação de traças e mofo.

Se sua gaveta da cozinha tem uma altura média, use-a para organizar guardanapos, jogos americanos, panos de prato ou toalhas de mesa. Caso seja um gavetão, pode ser um bom local para guardar objetos mais volumosos, como recipientes, formas, potes e panelas.

Não cruze talheres dentro do prato após as refeições
Para evitar cometer essa gafe, vou ensinar a melhor forma de se portar depois de terminar a alimentação: coloque os talheres em posição perpendicular ao prato, no sentido norte-sul. O garfo deve ficar do lado esquerdo e a faca do lado direito.