O que fazer para ser do agrado de Deus?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 15 votos

Voltando ao assunto principal: o que se deve fazer para ser do agrado de Deus? Saber isso é essencial. Para ser do Seu agrado é preciso, antes de mais nada, procurar não fazer aquilo de que Deus não gosta. Ao contrário, deve-se empenhar ao máximo naquilo que Lhe agrada.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Deus fica feliz com a sua alegria. Muitas vezes ao pensarmos no Senhor, logo pensamos nas palavras seriedade, temor e justiça, de fato tudo isso representa Ele, mas a alegria também! Estar na presença de Deus, significa estar alegre.

Somente andando em amor é que poderemos alegrar o coração de Deus, nosso Pai. Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Quando lemos está parábola entendemos que o conhecer de Deus sobre nós mesmos e muito melhor e mais profundo do que o nosso.

Deus quer que você seja feliz, e é isso que você deve ser. Quando você acredita Nele e faz o melhor que pode para guardar Seus mandamentos, você encontra alegria e tem esperança no futuro.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

Salmo 86.1

Qual é o jeito de ele fala com Deus? Salmo 86.1-4 1Inclina-te, SENHOR, e ouve minha oração; responde-me, pois estou aflito e necessitado. Protege-me, pois sou fiel a ti; salva-me, pois sou teu servo e em ti confio.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas. Ore pelas necessidades delas, ou pergunte como pode amá-las e ajudá-las.

Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo
O próprio Espírito Santo, pelo dom da ciência, nos permite ver em todo ser criado, um vestígio do Senhor. Quando amamos o próximo, nos sensibilizamos com seu sofrimento, tornamos nossa alma mais agradável, nos abrindo a presença ainda maior do Espírito Santo.

(II Coríntios 7:10) A tristeza segundo Deus é um dom do Espírito. É o profundo reconhecimento de que nossas ações ofenderam a nosso Pai e nosso Deus.

Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

  1. Comunhão e crescimento espiritual. ...
  2. Renovo e fortalecimento da fé ...
  3. Ore sem cessar. ...
  4. Siga o exemplo de Jesus. ...
  5. Entenda a importância de orar. ...
  6. Defina um local e horário. ...
  7. Defina razões para orar. ...
  8. Faça um devocional completo.

Nada nem ninguém pode amar mais do que Ele nos amou. Deus deve ser a razão do nosso coração vibrar de alegria! Quando Deus nos orienta - assim como um pai ensina o filho - vemos o amor e o cuidado de Deus conosco.

Onde o nosso Deus mora e habita? Ele não está nos sábios nem nos entendidos, mas nos corações pequenos, nas almas humildes, naquele que se faz pequeno. É ali que o Deus grande habita. É bom parar para escutar pessoas sábias, entendidas, cheias de conhecimentos, de ciências e coisas teóricas para nos ensinar.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Só é salvo que tem fé em Jesus
A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação. Aliás, todas as demais provas são evidências consequentes dessa fé. Para uma pessoa ser salva, de acordo com a Bíblia, ela tem que crer em Cristo. Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Como posso buscar dons espirituais?

  1. Perguntar. Ore e pergunte a Deus com quais dons espirituais Ele o abençoou ou por quais deles você deve se esforçar. ...
  2. Estudar. Os dons espirituais exigem esforço para serem recebidos. ...
  3. Agir. É útil aprender sobre dons espirituais, mas você precisa pôr esse conhecimento em prática.

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por seu amor.