O que fazer para seguir a Deus?

Perguntado por: omota . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Nesta vida, nada mais nos cura do que ter um coração grato, um coração que louva e exalta, mas não adianta louvar e nem agradecer da boca para fora. O louvor vem do reconhecimento e do engrandecimento de Deus na nossa vida.

Alimente-se da Palavra
A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). Você provavelmente conhece esse versículo e é fundamental que ele seja uma realidade na sua rotina. Alimentar-se da Palavra de Deus é um dos principais caminhos para que sua fé possa crescer de forma saudável.

Hoje, ser discípulo de Jesus é ter a coragem de desalojar-se do cotidiano de nossas certezas e vaidades para colocar-se inteiramente nas mãos de DEUS procurando realizar a Sua vontade.

Continue a leitura e veja algumas formas de como demonstrar devoção à Deus de forma prática.

  1. Amando à Deus sobre todas as coisas. Amar à Deus acima de tudo é o principal mandamento, ordenado por Jesus em Mateus 22:37. ...
  2. Obedecendo seus ensinamentos. ...
  3. Afastando-se das práticas pecaminosas. ...
  4. Exercendo a fé ...
  5. Buscando intimidade.

5 atitudes que fazem a diferença no discipulado

  • #1 Oração. Vamos começar com o principal: é muito importante no discipulado separar um tempo de oração dedicado aos seus discípulos. ...
  • #2 Ensinamento da Palavra de Deus. ...
  • #3 Compartilhar da vida. ...
  • #4 Motivar Sempre. ...
  • #5 Investir tempo.

vida conjugal; • a imoralidade sexual; • a mentira; • a arrogância. Esta é uma série um tanto confrontadora, denunciadora e densa. E mesmo assim, não foram poucas as reações positivas, ouvindo de pessoas: “está doendo, mas, continue”!

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Temos medo de sair de casa, medo do futuro, da morte, da doença, medo do que pode ou não acontecer. Os medos são terríveis, são verdadeiros “diabos” que apavoram a nossa vida e a nossa existência. Precisamos deixar de lado a fé temerosa. Jesus disse a Pedro: “Homem fraco na fé”.

Para crescer na fé, é muito importante que você alimente sua vivência com os sacramentos. São eles que irão te fortalecer e colaborar para que você receba as graças necessárias para permanecer firme, em um caminho autenticamente cristão. Tenha o Catecismo sempre perto de você.

Salmos 27:14
Por isso, quando você se sentir desanimado ou fraco na fé, lembre-se da experiência de Davi e de como ele se apegava às promessas de Deus. Isso ficou bem claro nos conselhos que ele deixou no Salmo 27:14.

Um discípulo é alguém que foi batizado e que tem o desejo de tomar sobre si o nome do nosso Salvador e de segui-Lo. Um discípulo se esforça para tornar-se como Ele é, guardando Seus mandamentos na mortalidade, assim como um aprendiz procura tornar-se como seu mestre.

“Os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo estão dispostos a se destacar, a defender o evangelho e a ser diferentes das pessoas do mundo. Eles são destemidos, devotados e corajosos.” — Russell M.

O que fazer no discipulado?

  1. #1 Relacionamento contínuo. Como já falamos, o discipulado não é uma tradição ou uma cerimônia que exige formalidade e rigidez. ...
  2. #2 Encontros intencionais. ...
  3. #3 Uma mesa e um papo sobre a vida. ...
  4. #4 Oração contínua por seu discípulo. ...
  5. #5 Ouça muito e fale com simplicidade.