O que fazer para se proteger de olho gordo?

Perguntado por: ozanette . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Conheça 4 amuletos de proteção para o dia a dia

  • 1 - Contra o mau olhado: olho grego. O colar olho grego está super em alta. ...
  • 2 - Para atrair sorte: trevo-de-quatro-folhas. ...
  • 3 - Para proteger: hamsá ou mão de fátima. ...
  • 4 - Para atrair e emanar boas vibrações: mandala.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

Os banhos são uma forma de proporcionar uma poderosa limpeza espiritual, perfeitos para acabar com a inveja e o mau olhado. Uma dica de banho é, em uma segunda-feira, usar 13 folhas de hortelã, 13 folhas de eucalipto, 13 pétalas de margarida, 13 folhas de artemísia e 13 galhinhos de alecrim.

Peçamos com fé que o amor e o poder de Jesus, nos afastem de toda a inveja. Trata-se de um sentimento tão destrutivo, maléfico e mesquinho, mas que infelizmente está presente nas relações entre as pessoas. Por isso, busquemos a elevação de nossa fé.

Você não precisa necessariamente de jóias para fazer um amuleto ou talismã. Pegue um pequeno cristal ou uma pedra, coloque nela sua intenção e o leve no bolso ou na bolsa. Use qualquer coisa que seja pequena e signifique algo para você.

Sal grosso
Ele é capaz de captar e renovar as energias do ambiente, e, por isso, é tão famoso como repelente contra a inveja. Para você que está sentindo uma energia pesada em sua casa, o ideal é colocar um copo com o sal grosso atrás da porta de entrada, trocando semanalmente até sentir o ambiente mais leve.

Proteger-se de energias negativas
No início de cada mês, jogue um punhado de sal grosso atrás da porta de sua casa. Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas. Reze um Pai-Nosso e, para finalizar, varra o sal para fora, como se estivesse empurrando a negatividade para longe de você.

Quando a inveja se converte em patológica, pode impelir o invejoso a caluniar, perseguir e, até mesmo, desejar a morte do invejado. Tampouco são os casos em que o invejoso entra numa espiral autodestrutiva, com sintomas de depressão, agressividade e pensamentos suicidas.

A pessoa que lança o olho gordo condena-se a si mesmo, pois existe um prévio sinal, que irá antecipar seu destino voluntário, para ir ao próprio inferno mental (inferi, mundo inferior) desenvolvendo efeitos funestos para si mesmo desencadeando o que foi liberado as suas vitimas.

Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo (benzer)
(nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O invejado se sente perseguido, fala muito com indiretas discursivas e agressivas, é dono da razão, acha que os elogios alheios não são sinceros, e tem a nítida percepção que todas as pessoas ao seu redor são doentes psicologicamente, costuma ter mania de perseguição.

É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. Muitos sofrem desta “doença” sem se dar conta de que ela poder ser curada com pequenos ajustes de pensamento, decisões e atitudes.

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo.

As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso.