O que fazer para se livrar da inveja?

Perguntado por: acoutinho . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos. É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

  • Hamsá ou Mão de Fátima. A Mão de Fátima representa proteção contra inveja e mau-olhado. ...
  • Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins. ...
  • Olho grego. Além de afastar as energias ruins, o olho grego tem o poder de afastar a inveja. ...
  • Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja. ...
  • Alho. ...
  • Sal grosso. ...
  • Plantas.

Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta. “Ela segura a energia de cobiça, inveja e olho gordo”, garante Netto. O profissional orienta que só se mantenha este fruto no pé enquanto estiver fresco, cheio de líquido. “Quando secar, é preciso tirar do pé.

Salmo 101. "Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantarei. * 2 Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim?

Os ataques invejosos podem ser internalizados e destruir a autoestima, corroer o amor próprio, causar insegurança, medo, agressividade contra si mesmo e até depressão. A psicoterapia é uma ferramenta que pode ajudar a lidar com esses sentimentos gerados pela inveja.

Diz a palavra de Deus em Provérbios, capítulo 13, versículo 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”.

O invejado se sente perseguido, fala muito com indiretas discursivas e agressivas, é dono da razão, acha que os elogios alheios não são sinceros, e tem a nítida percepção que todas as pessoas ao seu redor são doentes psicologicamente, costuma ter mania de perseguição.

É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. Muitos sofrem desta “doença” sem se dar conta de que ela poder ser curada com pequenos ajustes de pensamento, decisões e atitudes.

O olho gordo é uma reação violenta de um temperamento colérico externando a vontade de cobiçar, obter à força, desprezar, humilhar e jurar vingança. Este sentimento é real, e por isso, possível de ser atingido. Quem tem olho gordo usa forças profundas do seu ser que transcendem o conhecimento de quem o emite.

O banho de alecrim é uma boa opção para proteção, também depois de um banho de sal grosso. Para isso, macere o alecrim na água morna e deixe por alguns minutos, para que todas as propriedades sejam absorvidas. Depois, despeje no corpo, também a partir do pescoço, com muitos pensamentos bons.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Quebrante (ou mau olhado): é um mal de ordem espiritual. Em criança, é aquela que não dorme direito ou dorme com os olhos abertos. Em bebês, é aquele que só chora. O quebrante funciona assim: quando as pessoas ficam admirando a criança - 'Ai, que bonitinha!

Mensageiro dos ventos. Este amuleto deve ficar na entrada da casa para espantar as energias ruins. Geralmente feito de tubos de metal ou bambu, ele produz sons conforme a ação do vento, purificando o ar.

"Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores", afirma.

Veja só esta seleção que fizemos para você escolher as suas amigas.

  • Árvore-da-felicidade. Uma queridinha da decoração. ...
  • Arruda. Quando se fala em afastar mau-olhado, a arruda é muito importante. ...
  • Espada-de-São-Jorge. Mais uma das plantas para energizar o ambiente, a espada-de-São-Jorge é bem popular. ...
  • Alecrim. ...
  • Pimenteira.

Como fazer: Todo início de mês, pegue um punhado de sal grosso e jogue atrás da porta de sua casa, mentalizando a proteção espiritual contra energias negativas. Faça uma oração que te inspire confiança. Por fim, varra o sal para fora de sua casa, empurrando a negatividade para longe de seu lar.

Magia para se proteger de más energias
Coloque um saquinho preto um punhado de sal grosso, três dentes de alho e uma pedra ônix. Feche o saquinho e carregue com você. A cada seis meses jogue fora o saquinho e faça um novo. O sal é excelente para neutralizar energias.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.