O que fazer para restaurar a química do casal?

Perguntado por: ivargas . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Para ajudar na sua lista, recuperei algumas características comuns de começo de namoro para a maioria dos casais:

  1. Muita proximidade. No começo de namoro, os casais não se desgrudam! ...
  2. Mãos dadas. ...
  3. Frio na barriga. ...
  4. Diferente todos os dias. ...
  5. Arrume-se sempre! ...
  6. Mande mensagens de amor. ...
  7. Intimidade de menos. ...
  8. Surpreenda sempre.

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

A psicóloga Ana Flávia conta que é possível observar nos casais que não mantém relações sexuais com frequência, o afastamento emocional e a frustração no relacionamento. “Eles começam a não sentir mais motivação ou vontade de darem o melhor pelo relacionamento.

Na química do amor, a dopamina produz a sensação de felicidade e a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. No desejo sexual entre um casal, a atração física é estimulada pela produção do hormônio noradrenalina, quando os corpos experimentam reações químicas em comum.

Relacionamento frio: dicas para combater o problema

  1. Apimentem a vida sexual. Novidades são sempre bem-vindas na rotina sexual de um casal. ...
  2. Façam mais coisas juntos. ...
  3. Tenham momentos exclusivos para o casal. ...
  4. Reduzam o uso de TV e celular. ...
  5. Revisem a decoração do quarto. ...
  6. Relembrem sempre os primeiros momentos.

Seu relacionamento caiu na rotina? Veja como resolver!

  1. Invista na comunicação entre vocês. ...
  2. Reserve um tempo para fazer atividades juntos. ...
  3. Surpreenda seu amor com pequenas surpresas. ...
  4. Planeje viagens a dois.

Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

Um dos principais sinais de química sexual está no cheiro. Casais com essa conexão se sentem atraídos pelo cheiro um do outro, e não se trata do cheio do perfume, mas do corpo. Se você gosta daquele cheiro que sai da pele dele, é porque existe química. A química entre o corpo chega a ser independente de como ele é.

Segundo a psicóloga Fabiane Curvo, a paixão é um sentimento de desejo. A atração sexual também. A diferença é que na paixão a gente quer se relacionar amorosamente com o outro, quer ser aquilo que o outro tem e pode sentir também uma certa admiração.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

6 sinais que revelam que existe muita química entre você e o...

  1. Toque corporal. Quando duas pessoas se sentem atraídas, é natural que os contatos físicos sejam mais prolongados e intensos. ...
  2. Nervosismo. ...
  3. Ele gosta de te fazer sorrir. ...
  4. Tom de voz. ...
  5. Imitar seus gestos. ...

É totalmente possível sentir química e não amar uma pessoa, isso não é algo errado, faz parte da natureza humana. Veja a seguir mais detalhes do que significa ter química com alguém, o que é atração e descubra se uma conexão pode virar um relacionamento amoroso!

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Pratique esportes para aumentar a libido!
Praticar esportes regularmente (sem excesso) ajuda não só a manter a forma física, mas também a saúde mental e uma boa relação com o próprio corpo! Além disso, é uma boa forma de aliviar o estresse, que pode ser uma das causas da libido baixa.

As principais formas naturais de aumentar a produção de ocitocina são:

  1. Contato físico. O contato físico em forma de abraços, massagens, cafunés e carinhos estimulam a produção do hormônio. ...
  2. Praticar boas ações. Ser honesto, generoso ou ter compaixão também conseguem elevar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea.

A ocitocina forma, junto com a serotonina, a dopamina, a noradrenalina e a endorfina, um grupo conhecido como “hormônios da felicidade”, por sua capacidade de regular as sensações humanas.

Atividades físicas, meditação ou até mesmo um trabalho voluntário que aumente a confiança e a sensação de bem-estar podem influenciar na produção e liberação da ocitocina. Entretanto, a nutróloga alerta: para que isso aconteça, a pessoa precisa se interessar pela atividade.

Para retardar esse processo é só acrescentar suco de laranja, pois a vitamina C tem mais afinidade com o oxigênio do que as substâncias presentes nessas frutas citadas. Além disso, guardamos alimentos na geladeira com essa finalidade: retardar sua reação de decomposição.