O que fazer para remover um cravo grande nas costas?

Perguntado por: imodesto7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

1) Esfoliação da pele “Eu recomendo fazer a esfoliação com produtos que possuem grânulos mais finos de duas a três vezes por semana a fim de remover os cravos mais superficiais e deixar a pele bem fininha, dificultando a formação de novas lesões”, ressaltou.

Elas ocorrem por uma inflamação dentro do folículo somado ao excesso de sebo e ação bacteriana”, esclareceu a dermatologista.

Tratamento e remoção de cravos
Quando se trata de remover os cravos, o ácido salicílico é o seu melhor amigo. Esse delicado ácido esfoliante desobstruirá os poros e tratará o acúmulo de células mortas ao promover uma regeneração de células saudáveis da pele.

Com essa exposição, o sebo oxida e fica escurecido, deixando o cravo mais visível do que o tipo fechado. Já nos cravos fechados não é possível observar o folículo piloso entupido, mas ao espremer a pele (o que não é recomendado sem acompanhamento médico), percebe-se que sai desse folículo uma substância branca, o sebo.

Pode espremer cravo? Os dermatologistas alertam também que espremer não deve ser uma opção, por mais que você adore fazer isso: é que quando você espreme um cravo, pode estar na verdade empurrando o sebo e as bactérias para o fundo do poro, causando inflamação, uma uma espinha e evoluir o quadro até para uma cicatriz.

Cravos pretos – São os comedões abertos, ou seja, quando o poro não está coberto por pele, apenas por sebo. A aparência escurecida se dá por conta da oxidação que acontece quando o material (sebo, queratina e células mortas) acumulado no poro dilatado entra em contato com o ar.

“O motivo disso ocorrer ainda é incerto, mas uma possível explicação para este fenômeno é o fato de existir neste local de constante incidência de cravos um aglomerado de glândulas sebáceas, ou até mesmo bactérias, que constantemente causem uma inflamação”, explica.

As espinhas nas costas, também conhecida por alguns como "bacne" é um problema mais comum do que se imagina, e afeta a vida de adolescentes, jovens e adultos de todos os sexos.

Como falamos anteriormente, a acne nas costas está diretamente ligada ao entupimento dos poros, seja pelo excesso de células mortas ou pela produção exagerada de sebo. Por isso, fazer uma esfoliação delicada da pele, de 2 a 3 vezes por semana, pode ajudar a combater o problema.

Há que se esclarecer que o cravo de pele não é o aracnídeo propriamente dito (pois ele é microscópico), mas o processo inflamatório pode ser piorado ou desencadeado pela presença dele.

Alguns exemplos de máscaras caseiras para eliminar os cravos são:

  • Esfoliante de iogurte natural e açúcar. ...
  • Esfoliante de café e água. ...
  • Máscara de argila verde. ...
  • Máscara de babosa. ...
  • Hidratante de mel e lavanda. ...
  • Esfoliante de aveia e óleo de coco. ...
  • Esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas.

Como tirar cravos do nariz: 7 receitas naturais

  1. Máscara facial de pepino e açúcar. ...
  2. Máscara facial de argila verde. ...
  3. Máscara facial de limão e mel. ...
  4. Máscara facial de bicarbonato de sódio e limão. ...
  5. Máscara facial de clara de ovo. ...
  6. Esfoliante de aveia. ...
  7. Máscara facial de açúcar branco e óleo de jojoba.

Faça uma máscara com pepino – vegetal que tem ação calmante, cicatrizante e clareador, além de diminuir o inchaço das espinhas. Para fazer a máscara, é só bater meio pepino com uma colher de aveia. Passe a mistura no rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com bastante água. Pode repetir isso três vezes por semana.

Nessa hora, um dos maiores erros é insistir no cravo que não quer sair: se após a preparação da pele ele não sair com facilidade, a melhor maneira para evitar inflamação e marcas permanentes é deixar de espremê-lo e tentar alguns dias depois.

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

A espinha é um cravo infeccionado. E, além das bactérias, há um outro ser que também vive no sebo de nossa pele, um ácaro chamado Demodex (há duas espécies principais que vivem em seres humanos: o Demodex folliculorum e o Demodex brevis).

Com o Extrator de cravos Marco Boni, você terá em casa um produto ideal para uso estético. Em formato de agulha, ele auxilia na limpeza da sua pele de um jeito super fácil.

Removedor De Cravos Pore Cleanser – $$
Esse aparelho promove a limpeza da pele, estimula a circulação sanguínea e possui três velocidades para repelir os cravos.

Como funcionam os removedores de cravos? O utensílio, como o próprio nome já indica, realiza a extração dos cravos da pele. A remoção ocorre por meio de um bico de silicone, grande diferencial do acessório, que suga os cravos e as espinhas.

2) Aplique um bom hidratante facial após a limpeza
Você pode até duvidar, mas a hidratação é fundamental para quem sofre com o excesso de oleosidade na pele e cravos. Por isso, é importante investir em um hidratante facial pela manhã e à noite.