O que fazer para receber o perdão de Deus?

Perguntado por: talencastro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 6 votos

Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.

Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha. Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida.

Até sete vezes? Jesus respondeu: eu digo a você: não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus, 18:21-22).

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Oração de invocação do Espírito Santo
"Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.

Sei que o perdão é libertador, traz cura para a minha alma, então Senhor, me ajude a liberá-lo, não só pelo meu irmão, mas por mim também. Livra-me de todo amargor da vida e de todo sentimento ruim que eu possa estar sentido em relação aos meus irmãos, amigos e familiares. Oramos e clamamos no nome de Jesus, Amém!”

1 Tem amisericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas btransgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 aLava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. 3 Porque eu aconheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

O primeiro passo para perdoar é reconhecer-se falho; reconhecer-se necessitado de misericórdia e de perdão. Normalmente, os orgulhosos não conseguem abrir os corações deles para o perdão, pois estão fechados em si mesmos e olhando somente seu umbigo, porque pensam que tudo que fazem é bom e certo.

Melhore seu pedido de desculpas

  1. Deixe esfriar, mas não perca o timing – Se errar é humano, pedir desculpas é civilizado. ...
  2. Reflita sobre que males causou – ...
  3. Saiba ouvir – ...
  4. Desculpa é desculpa – ...
  5. Não cometa sincericídio –

Pedimos perdão por todas as vezes que quebramos essa comunhão com Deus através de nossos pecados, das falhas. Costumo dizer que pecamos mais por omissão aquilo que poderíamos fazer, deixamos de lado por preguiça, comodismo. Por isso, pedimos perdão por nossos atos e omissões, suplicando a Deus Sua misericórdia.

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.

Não há limites para dar ou pedir perdão (Mt 18,21-35)

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Os sete pecados são a soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça.

  1. Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. ...
  2. Avareza. A avareza, também chamada de ganância, é o apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro. ...
  3. Inveja. ...
  4. Ira. ...
  5. Luxúria. ...
  6. Gula. ...
  7. Preguiça.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Infelizmente, nosso país viveu, literalmente, a festa da carne ou da luxúria, um dos pecados mais abomináveis aos olhos do Senhor. E suas consequências são muito graves e tristes, como mortes, choro, doenças, brigas, separações. Embora qualquer pecado desagrade a Deus, alguns são mais odiosos que outros.

Que merece abominação; execrável, odioso.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Podemos sentir raiva, mágoa, inveja ou muitos outros sentimentos difíceis causados por muitas situações. Por meio de nossa fé em Jesus, o Espírito Santo pode purificar nosso coração e mudar nossas atitudes. Pode nos ajudar a perdoar as pessoas, substituir a raiva pelo amor e nos tornar mais semelhantes a Jesus.