O que fazer para receber a cura de Deus?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Como alcançar a cura espiritual? Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão.

Enquanto a cura não vem, podemos ir curando a nós mesmos. Assim, neste momento de transição é hora de escolher com muito afinco o que queremos levar conosco, que comportamentos, crenças e desejos vamos manter e quais deixaremos para trás. Entendo que adaptar-se é fundamental.

A cura é quando Deus acelera o processo de cura que se poderia conseguir através de meios naturais como uma cirurgia, remédios, repousos, etc. O milagre é quando se trata de uma cura que nenhuma ciência médica poderia realizar e que Deus realiza.

Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém!”

Jesus por intercessão de Nossa Senhora da Saúde, faze com que os doentes acamados e debilitados, não desanimem. Que tenham sempre a confiança em Vós Senhor Jesus. Dá sabedoria aos médicos e a todos aos que servem aos enfermos: enfermeiros, cuidadores.

O remédio do coração do Senhor é o amor que cura, é o perdão que renova, a chance nova que Deus nos dá! Quando Jesus perguntou a Pedro, três vezes, se ele O amava, deu ao discípulo a oportunidade de largar aquele coração ferido que três vezes O negou, para três vezes reafirmar o seu amor.

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Não podemos esperar ficarmos sadios para nos aproximarmos d'Ele; pelo contrário, é do jeito que estamos, é com as enfermidades do corpo, da alma, do espírito, da mente e de todo o nosso ser que nos aproximamos do Senhor.

São Rafael Arcanjo é considerado o portador da Cura de Deus e também é reconhecido como o chefe dos anjos da guarda, padroeiro dos viajantes e anjo da providência que zela pela humanidade.

"O tempo não cura nada, apenas te ensina a sobreviver sem." (Carlos Eduardo Back). A vida é uma soma infinita de detalhes que acrescem, aumentam e qualificam a existência. Mas os dias também registram algumas perdas. A alegria, porém, é sempre maior que as tristezas.

Não adianta não fazer nada e esperar “a cura” que só o tempo não trará. É verdade, algumas vezes leva tempo para mudarmos de fase, e daí, dá-se a impressão de que o tempo cicatrizou, mas a real é que cada um tem seu tempo para digerir os eventos, e este aprendizado é personalíssimo e intransferível!

São quatro as exigências para comprovar a veracidade do milagre: ser preternatural (a ciência não consegue explicar), instantâneo (acontecer logo após a oração), duradouro e perfeito. Além da Irmã Dulce, mais outros 36 brasileiros receberam a honraria de santo pelo Vaticano.

O conceito refere-se ao ato e ao resultado de curar: fazer com que uma pessoa ferida ou doente recupere sua saúde. A cura, dessa maneira, é o processo de restauração da saúde.

Jesus nos diz hoje: “Filho, tire a pedra que impedi o seu milagre.” Retire a pedra para que Jesus possa ressuscitar o Lázaro que está morto dentro de você. Ainda hoje, a descrença, o abandono, o desânimo, a falta de fé, a dúvida e a religiosidade são “pedras” que impedem o nosso verdadeiro encontro com Jesus.

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

(Êxodo 23:25). Caro amigo, oro para que você tenha uma boa saúde e que tudo corra bem com você, mesmo que sua alma esteja bem. (3 João 1:2). Não sabeis que os vossos corpos são templos do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus?

O Senhor, Deus do impossível, pode restaurar a sua saúde, basta ter fé e entregar a sua vida a Ele. A fé e a saúde andam juntas, uma fortalece a outra e ambas estão conectadas à graça de Deus! É preciso se apegar em Deus para conseguir manter a saúde física e mental boa nos dias atuais.

Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis. A lenda conta que ele foi criado pelo Centauro Quíron, que o educou na arte das ervas medicinais e das cirurgias. Se tornou, portanto, o deus mais apropriado no panteão para os doentes e desesperados.

O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado. Por ser algo importante, o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele. Ele sabe que podemos ser pessoas mais felizes e melhores, se formos saudáveis.