O que fazer para quebrar o orgulho dele?

Perguntado por: nnovais6 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Dicas para diminuir com o orgulho no relacionamento

  1. Entenda a origem deste comportamento. Faça uma autoavaliação do porque seu orgulho atinge níveis altos o bastante para interferir nos seus relacionamentos. ...
  2. Pondere os pontos. ...
  3. Dê o braço a torcer. ...
  4. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Como podemos vencer esse sentimento? "Ser humilde e assumir nossos erros fará com que aprendamos com a experiência e a lidar melhor com o orgulho. Além disso, ao contrário do que a sociedade nos apresenta, não devemos nos menosprezar por errar em algum momento.

Uma pessoa orgulhosa mostra altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa. Neste caso, o oposto do orgulho é a humildade ou a modéstia. A palavra tem origem no termo orgull que, do idioma catalão, a característica de alguém que tem um conceito exagerado de si próprio.

Escreva o nome do seu amado na sola do seu pé esquerdo. Então bata o pé no chão repetindo a frase a seguir três vezes. “Debaixo do meu pé esquerdo eu lhe prendo, eu lhe amarro e lhe mantenho. Que você (fale o nome da pessoa amada) volte para mim em 24 horas e venha dizendo que me ama e quer ficar comigo para sempre.

Dicas

  1. Tenha confiança. Lembre-se de que os homens amam mulheres confiantes. Mostrar que você está no controle do seu próprio mundo irá chamar a atenção dele.
  2. Tenha boas intenções. É tentador às vezes tentar se vingar, mas se você não quer seu homem de verdade, é melhor seguir em frente e encontrar outra pessoa.

Quem ama confia, respeita e perdoa. Não deixe que o orgulho seja maior que o amor, que a dúvida o faça perder, que os sentimentos permaneçam em silêncio.

Os indivíduos orgulhosos adoram assumir o controle e manter autonomia, portanto, você poderá seduzi-los se pedirmos a opinião deles. Pergunte o que o outro pensa como sinal de respeito — todo mundo reage bem a isso! Pedir ajuda também pode ser uma forma de ajudar a pessoa orgulhosa a lidar com o próprio orgulho.

Tenho muito orgulho de onde eu vim e de tudo o que fiz para chegar aqui! A humildade é a única coisa que pode curar esse seu coração orgulhoso! O orgulho é o pior defeito que podemos encontrar nas pessoas!

As pessoas orgulhosas transmitem muitas queixas mentais devido ao seu ego exagerado, reclamando de pessoas, de situações, do tempo, do país, etc. Isto inevitavelmente fará com que elas saltem de um conflito para outro. “Se não moderarmos o orgulho, ele será o nosso maior castigo.”

Soberba

Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. É a tendência de se considerar melhor do que as outras pessoas. A soberba é o pecado da pessoa extremamente vaidosa, que pensa e age como se estivesse acima de tudo e de todos.

Para Deus, ser orgulhoso, é o mesmo que se afastar de tudo que nos liga a Ele. Isso porque, o orgulho representa a superioridade entre os irmãos, o que não demonstra em nada os ensinamentos dEle para nós. “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda” (Provérbios 16, 18).

Pessoas que sempre tem razão, não ouvem a opinião alheia, não aceitam estar erradas, se sentem superiores aos demais, são autoritárias, arrogantes e insensíveis, essas são algumas das características de uma pessoa orgulhosa.

Faça contato visual, esse gesto anda de mãos dadas com o sorriso. Você pode sorrir o dia inteiro, mas, se não estiver fazendo contato visual ao mesmo tempo, não sinalizará ao garoto que gostaria que ele viesse falar com você.

Fique por perto dele para estar sempre nos pensamentos dele.

  1. Faça o possível para comparecer aos eventos que sabe que ele vai participar.
  2. Convide-o para fazer coisas divertidas com você. ...
  3. Fale bem dele e dos amigos dele sempre que possível.
  4. Sente-se próxima dele em eventos, aulas, etc.

Contato - O primeiro sinal de que seu ex ainda sente algo por você é quando, mesmo após o término, ele insiste em manter contato com você. Vocês conversam pessoalmente, por ligação, por mensagens e por aí vai.

Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado.

Aprender a amar significa estar preparado para deixar ir, se assim tiver que ser. O medo de perder e a necessidade de posse são o contrário do amor. A grande dificuldade do deixar ir surge porque, quando amamos (um amor, um amigo, um familiar, um animal), não estamos preparados para passar por essa experiência.

Não deixe que o orgulho fale mais alto que seu coração, Se alguém te faz sorrir nas horas mais incertas e te faz bem mesmo quando não diz nada, apenas por estar com você... Perdoe...

Lembre-se, busque uma comunicação não violenta, não ofenda seu companheiro(a), mostre o seu lado de como você queria que as coisas fossem, mas não fique falando coisas como "você não fez isso" ou "você é orgulhoso(a)". Na comunicação não violenta não devemos apontar o dedo para outro, mesmo que ele esteja errado.

A pessoa orgulhosa no amor não consegue reconhecer os próprios erros, acha que o outro está sempre errado e acaba levando o relacionamento ao desgaste por causa desse comportamento. Mas se você quer mudar esse comportamento, comece a mudar as suas atitudes dentro da relação.

Por isso, é necessário que o cônjuge tenha paciência, humildade e sabedoria para ajudar o marido ou esposa a reconhecer o problema. “Não em uma discussão acalorada, mas em tempos de bonança, quando os dois possam conversar”.