O que fazer para quebrar o braço?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 20 votos

As fraturas do braço geralmente resultam de uma queda com o braço estendido. Às vezes, elas resultam de um golpe direto. Geralmente, os pedaços fraturados de osso não saem do lugar ou saem apenas um pouco do lugar e, assim, tendem a consolidar-se por si só. As fraturas no braço são comuns entre pessoas idosas.

As fraturas geralmente envolvem o osso maior do antebraço (rádio). Às vezes, o menor (ulna) também é fraturado. Essas fraturas são consideradas fraturas do pulso. As fraturas de pulso geralmente resultam de uma queda sobre uma mão estendida.

1 - Se tivesse quebrado, você não conseguiria mexer. (
É a primeira coisa que as pessoas costumam dizer quando você está se contorcendo de dor após dar uma topada forte ou cair de mal jeito. "Está conseguindo mexer? Então não quebrou." Mas a verdade é que muitas vezes é possível mover um osso quebrado.

Segundo o médico Cindy Bir, da Universidade da Califórnia, uma força de 3.300 newtons – ou 336,5 quilogramas/força, sendo que um 1 quilograma/força é a unidade de força que equivale a 1 quilo – tem uma em quatro chances e quebrar uma costela de uma pessoa, enquanto para um fêmur a força tipicamente necessária é de ...

As fraturas do úmero durante disputa de ''queda de braço" são raras(2,3,7) e ocorrem na região diafisária(6 ,7) ou no epicôndilo medial. Na diáfise do úmero, a fratura é do tipo helicoidal e localiza-se na região entre o terão médio e o distal (1,4), podendo acompanhar-se de comprometimento do nervo radial (6).

Os valores do procedimento em uma clínica particular chegariam em até R$ 22,5 mil entre cirurgia, acomodações e anestesias.

O gesso é feito de uma bandagem branca e não deve ficar em contato direto com a pele, para evitar irritações. Por isso, é colocada uma malha tubular de algodão, seguida de algodão ortopédico e só então o gesso é molhado e aplicado.

Tempo de recuperação
Uma fratura no antebraço leva entre 8 a 10 semanas para cicatrizar. Se a fratura tiver uma ferida aberta, o período de cicatrização será maior. Se você for diagnosticado com uma fratura no antebraço, siga as instruções do seu médico.

Geralmente, o punho quebrado causa dor imediata, dor à palpação, hematoma, inchaço e deformidade.

Geralmente, essa lesão pode ser causada durante atividades físicas ou por um trauma. O ligamento lesionado com mais frequência na região do pulso se chama escafo-lunar, localizado entre dois pequenos ossos dessa estrutura, o osso escafoide e o osso semilunar.

O sinal mais evidente de uma fratura na mão e/ou no punho é a dor intensa, que pode se agravar conforme o movimento. Além disso, o paciente pode apresentar edema (inchaço), deformidade e sensibilidade ao toque, sinais que variam com o tipo e a gravidade da fratura.

Quanto aos locais, as fraturas de braço, antebraço, mão, pé e clavícula são as mais comuns, ao contrário dos ossos das pernas, que são mais resistentes e difíceis de serem quebrados.

Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.

Quando o clima começa a mudar, a pressão atmosférica deixa os neurônios mais sensíveis. Em pessoas com reumatismo, por exemplo, as células transmitem mensagens de dor a algumas partes do corpo. Além disso, a circulação do sangue diminui.