O que fazer para perder o medo de beijar?

Perguntado por: ucurado . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Uma boa dica é se preparar para não beijar. Vá para as festas, encontros, enfim, nas situações onde o beijo pode acontecer, mas pense que não vai rolar. Procure focar sua atenção na conversa que está tendo e nas coisas que estão fazendo; não pense no beijo, considerando que não é o tempo de ele acontecer.

Relaxe e confie em si mesmo
Antes de se beijar, é importante relaxar e confiar em si mesmo. A confiança e o relaxamento podem ajudar a tornar o beijo mais prazeroso e natural. Lembre-se de que a outra pessoa também está nervosa e, ao relaxar, você pode criar um clima mais confortável para ambos.

Não existe ninguém que não sinta prazer extremo em sentir um carinho, um toque ou um beijo da pessoa que ama, é algo natural e um dos sintomas do amor. Algumas pessoas beijam sem sentimento apenas por desejo.

7 – Fobia de beijar: Filemafobia
Nem mesmo os filmes de romance podem quebrar o pavor que quem tem filemafobia sente ao beijar ou apenas se imaginar beijando alguém. A aversão é tanta que essas pessoas podem até sentir tremedeira, boca seca e enjoo.

Use os lábios e a língua com delicadeza: Durante o beijo, utilize seus lábios suavemente e explore a boca do seu parceiro/a com movimentos suaves. Evite movimentos bruscos, pois isso pode causar desconforto e machucar os lábios ou a língua.

Será que desaprendi a beijar? “Beijo não se desaprende! Basta alguns minutos próximo de alguém que lhe atraia a atenção, e conectar sua boca à da pessoa e BOOM, você relembra a mágica deliciosa que é beijar”, comenta a terapeuta sexual Thais Plaza.

Como iniciar
Relaxe, comece com uma conversa até que o beijo surja naturalmente. Essa é a melhor forma de iniciar um beijo de língua incrível e deixando o clima comandar a situação! Alternar os olhares para os olhos e para os lábios da pessoa ajuda a demonstrar o seu interesse e o sinal verde para começar o beijo.

Peça pelo beijo de forma indireta, com uma pergunta engraçadinha que mostre seu lado vulnerável. Experimente dizer algo como: “Eu queria muito te beijar agora, mas estou nervoso demais até para pedir isso!” “Chegou a parte que me derruba: posso te beijar?”

“O afastamento do contato entre casais, desestimulará os principais sentidos, já que todas as áreas do corpo humano são sensíveis ao beijo. Na falta dele, também ocorre a diminuição da intimidade, o que pode acarretar o aumento do stress, ansiedade, sentimentos de timidez, solidão e isolamento.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

Ao beijar em público, mantenha a discrição. Não há problema em fazê-lo em público, desde que não haja exageros. Não use a língua e não coloque suas mãos sob a roupa da outra pessoa. Qualquer coisa além de um simples selinho pode deixar as pessoas desconfortáveis.

Toque suavemente os seus lábios no da outra pessoa. Mantenha seus lábios levemente abertos e continue beijando a pessoa por cinco a dez segundos antes de parar. Mantenha as mãos ativas enquanto beija. Use-as para segurar o rosto da pessoa e acariciar o cabelo ou a nuca nela.

45 segundos

45 segundos De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Quanto tempo demora para sair a saliva de um beijo? 8 – Quando se beija alguém, os resíduos de saliva alheia permanecem na nossa boca durante três dias…

Nesse exato momento, o melhor é dizer “Sinto muito” e seguir em frente, indo para longe. Isso facilitará as coisas para ambos. Dê um jeito de explicar por que não queria beijar naquele momento, se for o caso.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

Encoste seus lábios breve e gentilmente em cima da mão da pessoa. Busque pela mão da outra pessoa com uma das suas ou com ambas e segure levemente. Peque pela discrição e encoste seus lábios levemente no centro da parte de cima da mão. Se a pessoa parecer desconfortável, evite fazer isso no futuro.

10 – Você vai me beijar, ou eu tenho que mentir para o meu diário de novo? 11 – Deixa eu te dar um beijo, se você não gostar você pode me devolver. 12 – Eu queria te dar um beijo, mas mudei de ideia, quero te dar vários. 13 – Beijando você mentalmente porque fisicamente você não colabora.

Como beijar: não se esqueça de respirar
Obviamente não vai dar para fazer isso com a boca, mas você precisa continuar respirando suavemente pelo nariz. Do contrário, você vai estar sem ar quando terminar o beijo e pode até passar mal, e isso ninguém quer, não é verdade?!

O beijo é algo envolvente, que aproxima duas pessoas e que, geralmente, faz surgir um sentimento. No seu caso, de não sentir nada com o beijo, pode estar acontecendo de você não estar se permitindo sentir (bloqueio), por algum motivo que não está claro. Ou por realmente, não sentir nada pela outra pessoa.

Claro, o beijo bom pode variar de pessoa para pessoa, mas não há como negar que alguns deslizes, definitivamente, pegam mal. Isso porque, todas as entrevistadas concordaram que mau hálito, falta de ritmo e saliva em excesso estão entre os piores motivos para acabar com esse momento.

Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos a achar que o beijo é só língua.