O que fazer para parar de usar Neosoro?

Perguntado por: spaz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Dificilmente o paciente consegue deixar de usar a medicação sem realizar um tratamento junto ao otorrinolaringologista. Mas, uma dica para livrar-se da dependência é diluir o descongestionante em soro fisiológico, gradativamente, até a total eliminação da droga.”

Para quem já se encontra na situação de “viciado”, é importante procurar um médico para ver qual o tipo de caso e utilizar outras soluções nasais, como soro ou as que contenham corticoide, que não causam dependência, ao contrário das vasoconstritoras.

Veja 5 dicas sobre como desentupir o nariz

  1. Faça uma lavagem do nariz. A lavagem do nariz pode ser realizada por você mesmo na sua casa. ...
  2. Mantenha a cabeça mais alta na hora de dormir. ...
  3. Use nebulizador. ...
  4. Tome banho quente e demorado. ...
  5. Utilize remédios sob orientação médica.

O nariz entupido a noite pode causar problemas de sono? Sim. Ter congestão, nariz entupido e outros sintomas nasais aumentam a probabilidade de você ter apneia obstrutiva do sono, um distúrbio no qual você para repetidamente de respirar enquanto dorme.

Assim como o Sorine, o Neosoro também é um nome comercial para outro medicamento que tem como substância ativa a nafazolina. Ele é um spray de ação rápida que age rapidamente para aliviar a congestão nasal, permitindo com que a pessoa respire melhor.

Em excesso, o descongestionante pode provocar lesões na mucosa. Isso gera uma dependência do medicamento, o que impacta em riscos cardiovasculares, como taquicardia e angina.

“Ao entrar em contato com a mucosa nasal, o medicamento faz com que os vasos diminuam de calibre, reduzindo o volume da mucosa e aumentando o espaço para a passagem do ar”, explica o otorrinolaringologista Bruno Rossini. O alívio proporcionado pelos descongestionantes nasais é sentido em poucos minutos.

A congestão nasal, ou o popular “nariz entupido”, acontece quando as narinas ficam obstruídas pelo acúmulo de muco. Normalmente, uma inflamação ou infecção afeta o tecido interno das narinas e a secreção é produzida em excesso, bloqueando a passagem de ar e resultando na sensação de nariz entupido e/ou escorrendo.

Além de todos os efeitos danosos, abusar das gotinhas diariamente pode causar ainda uma condição chamada rinite medicamentosa: quanto mais se usa o remédio, mais a obstrução nasal piora, uma vez que ele perde o efeito.

Existem opções seguras para esses públicos, como a bilastina para uso pediátrico e a levocetirizina para gestantes. Para as demais pessoas, outras possibilidades são loratadina, desloratadina, fexofenadina e fexofenadina.

Posicione o inalador verticalmente em uma narina, tape a outra e aspire profundamente os vapores medicinais. Use até 20 vezes ao dia, evite que outras pessoas usem o mesmo inalador para não espalhar a infecção. Em caso de ingestão acidental, procure auxílio médico imediatamente.

Pode ser na hora de acordar ou minutos antes de dormir. Um bom exemplo é ficar deitado com o peito para cima, mantendo os braços relaxados. Inspire o ar pelo nariz e encha o pulmão, soltando-o pela narina. O exercício aumenta a oxigenação e relaxa o corpo.

Além da lavagem do nariz com água salgada morna, inalação de vapor, beber pelo menos dois litros de água e consumir vitamina C, você pode tomar uma mistura feita de água com vinagre de maçã para desentupir o nariz.

Muito conhecido na casa dos brasileiros, o Neosoro é um descongestionante das vias aéreas do qual alivia os sintomas causados pela congestão nasal, como a obstrução do nariz. Ademais, ele também é usado para diminuir os efeitos de resfriados ou quadros alérgicos mais severos.

O uso crônico do Neosoro® de uso adulto pode apresentar congestão nasal por efeito rebote (condição onde a suspensão repentina de um tratamento, provoca o retorno do sintoma) e seu uso prolongado pode levar à rinite medicamentosa.

Neosoro apresenta como principio ativo cloridrato de nafazolina o qual é um descongestionante nasal de uso local (mucosa do nariz), com um rápido início de ação vasoconstritora (aproximadamente 10 minutos) e com efeito prolongado (entre 2 a 6 horas).

Para reduzir o inchaço da carne esponjosa no nariz, alguns medicamentos são indicados pelo médico. São eles corticoides, anti inflamatórios, e antialérgicos a fim de reduzir a inflamação e aliviar os sintomas da rinite alérgica.

Os GCC intranasais mais potentes são o furoato de mometasona, o furoato de fluticasona e o propionato de fluticasona20.

Para se obter resultados, sugerimos a lavagem frequente da cavidade nasal com soro fisiológico, ingestão generosa de água para ajudar a diluir o muco e uso de umidificadores ou nebulizadores para evitar que o ar respirado fique ressecado. Banhos quentes demorados são uma opção para quem não tem um nebulizador em casa.