O que fazer para parar de peidar à noite?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
3.9 / 5 3 votos

Basicamente evite os carboidratos, feijão, couve-flor, chocolate, café, leite e alimentos gordurosos. Não abuse de refrigerantes. E tente não deitar logo após a última refeição. Espero ter ajudado.

“Deitar com os membros inferiores elevados ajuda na eliminação dos flatos. Outra possibilidade é caminhar dentro de casa no momento das cólicas causadas pelos gases. Adotar essas posições ajuda o aumento do trânsito intestinal e a eliminação mais rápida dos flatos”, informa a gastroenterologista Amanda Buchmann.

Em geral, o excesso de gases intestinais costuma estar relacionado à dieta, mas ele pode ser um sinal de alguma doença do trato gastrointestinal, como, por exemplo, a síndrome do intestino irritável.

8 melhores remédios caseiros para excesso de gases

  1. Chá de erva-doce. ...
  2. Chá de hortelã-pimenta. ...
  3. Chá de gengibre. ...
  4. Chá de erva-cidreira. ...
  5. Chá de camomila. ...
  6. Chá da raiz de angélica. ...
  7. Chá de louro. ...
  8. Exercício para eliminar os gases.

Gases, fadiga e desconforto abdominal podem ser sinais de câncer de pâncreas.

O que fazer: Nesse caso, é importante comer mais devagar para evitar que o ar volte a entrar no organismo durante a alimentação e, assim, os sintomas apareçam novamente. Além disso, é possível aliviar os sintomas através do uso de alguns medicamentos como luftal e dimeticona, por exemplo.

Frutas secas, como passas ou ameixas. Fruta, como pera, maçã ou pêssego. Legumes, como cebola, cenoura, brócolos, beringela, couve e couve-de-bruxelas. Laticínios, como leite, sobretudo no caso de intolerância à lactose (um açúcar natural presente no leite e derivados).

A dor/cólica causada pelo excesso de gases no estômago pode ser aliviada com o auxílio de medicações específicas para dores na barriga. O Buscopan da caixinha verde é uma alternativa para ajudar em quadros de dor leve e cólica na região e pode ser consumido por crianças acima de 6 anos e adultos.

Dormir de lado pode aliviar dores dos gases
Quando isto acontecer, se deitar de lado pode ajudar, já que esta é considerada por muitos como a melhor posição para soltar gases, o que permite reduzir o desconforto.

Algumas excelentes estratégias para eliminar os gases presos são:

  1. Pressionar o abdômen. Para se livrar rapidamente dos gases intestinais uma boa forma consiste em comprimir o abdômen. ...
  2. Fazer uma massagem abdominal. ...
  3. Tomar chás contra gases. ...
  4. Tomar um suco laxante. ...
  5. Usar um remédio de farmácia.

Uma prática comum nesses momentos é tomar chá de funcho com erva-cidreira e caminhar durante alguns minutos. Desse modo, é possível estimular o funcionamento do intestino, eliminando os gases de forma natural. Outra opção é realizar massagens abdominais.

Confira alguns exemplos de chás para eliminar gases:

  1. Chá de erva-doce. A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais. ...
  2. Chá de boldo. ...
  3. Chá de camomila. ...
  4. Chá de hortelã-pimenta. ...
  5. Chá de erva-cidreira.

Teníase e cisticercose
A verminose pode ser percebida por sintomas como dor abdominal, diarreia, perda de peso, flatulência (gases) e constipação (prisão de ventre), ou pela eliminação espontânea proglotes (segmentos) dos vermes nas fezes.

Para a sobremesa, ou até mesmo durante a refeição, as frutas laxativas são uma excelente pedida para quem sofre de gases. A laranja, a ameixa seca, o abacaxi e o mamão, são exemplos de frutas que ajudam muito a saúde intestinal.

10. O café pode provocar problemas digestivos, de gases a acidez e úlceras, além de contribuir para a síndrome do colón irritável.

Quando falamos em gases, lembramos daquele cheiro forte e característico de enxofre associado ao consumo de ovo. De fato, a proteína presente na clara do ovo possui enxofre em sua composição.

Alguns cuidados com a alimentação são importantes para evitar o acúmulo de gases e seus sintomas. “Existem alimentos que causam mais intolerância alimentar e flatulência que podem ser evitados, como grãos, couve, ovo, repolho e brócolis. Até o leite e o trigo podem causar flatulência”, afirma Mônica.

Indicações: tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais. MS 1.7817.0891. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 07/2022.