O que fazer para parar de delirar?

Perguntado por: rcruz . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

O tratamento do delírio depende da sua causa, sendo, geralmente, necessário o uso de medicamentos antipsicóticos, como Haloperidol ou Quetiapina, por exemplo, antidepressivos ou tranquilizantes, de acordo com cada caso, que são indicados pelo psiquiatra.

Quais os fatores que predispõem a essa condição? Idade avançada; cirurgia recente; doenças pré-existentes, como infecções, demência, infarto e AVC; traumas; uso de dispositivos invasivos, como sondas; desnutrição, imobilização prolongada; desidratação; privação de sono e uso de certos medicamentos.

Alterações comportamentais

  1. Ter alucinações.
  2. Não conseguir descansar e ficar agitado.
  3. Irritabilidade e comportamento agressivo.
  4. Problemas para conseguir dormir e acordar nos horários normais.
  5. Estar com as emoções - como medo, ansiedade, raiva ou depressão - muito afloradas, extremas.

Quais são os sinais de delírio?

  1. desorientação;
  2. dificuldade de fala;
  3. agitação;
  4. irritabilidade;
  5. problemas de memória;
  6. sentimentos mais aflorados.

Deve procurar um(a) psiquiatra, para diagnosticar qual o problema que você apresenta.

A alucinação não necessariamente está associada a uma doença. Ela pode se apresentar como consequência do abuso de álcool ou drogas e até mesmo como um efeito colateral de certos medicamentos. No entanto, a alucinação é um sintoma importante de condições como a esquizofrenia, a depressão psicótica e a epilepsia.

O delírio se divide em três tipos, delirium tremens, delirium e alucinações, eles indicam o nível do transtorno que se passa naquele indivíduo, gerando a possibilidade de ser um tratamento mais direcionado.

Basicamente, a diferença reside no tipo de influência que cada um sofre para que ocorra, pois, enquanto as alucinações são fenômenos internos e criados pela mente, os delírios precisam de algum estímulo externo para surgir.

Alucinações hipnagógicas são aquelas que ocorrem na transição entre a vigília e o sono, podem ocorrer com qualquer pessoa, não são indicativas de nenhuma patologia, mas podem ocorrer na narcolepsia. Alucinações hipnopômpicas ocorrem na transição sono/vigília, isto é, ao acordar. Não tem significado patológico.

Significado de delirar
Cair em delírio, dizer palavras sem nexo. Falar repetida e irrefletidamente.

Estar em delírio; desvairar (sentido próprio e figurado).

Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que a pessoa tem um padrão de pensamento e comportamento bastante rígido e mal ajustado.

delirium são principalmente aqueles com atividade anticolinérgica (antidepressivos tricíclicos e anti-histamínicos). Os benzodiazepínicos, os inibidores dos receptores H2, os digitálicos, a furosemida, os glicocorticoides, os opioides e os anti-inflamatórios associam-se menos freqüentemente.

É sabido que sedativos, ansiolíticos, antidepressivos ou antipsicóticos são remédios que mais podem causar confusão mental. Vale a pena reforçar que o uso de medicamentos deve ser prescrito por um médico para melhor resolução dos problemas.

Quais são os tipos de alucinações?

  • Alucinação visual. Existem dois tipos de alucinação visual: uma em que a pessoa pode ver algo que não existe, e outra em que a visão é distorcida da realidade. ...
  • Alucinação auditiva. ...
  • Alucinação olfativa. ...
  • Alucinação tátil. ...
  • Alucinação gustativa. ...
  • Alucinação somática geral.

Se a alucinação for decorrente do uso de um alucinógeno ela vai durar enquanto durar seu efeito, em geral de duas a três horas.

Doença é conhecida pelas alucinações dos pacientes
A esquizofrenia é uma doença psiquiatrica conhecida pelos sintomas de ouvir e ver coisas que, na verdade, não existem. No entanto, estes não são os únicos sintomas da condição. De acordo com o psiquiatra Filipe Doutel, “a doença vai restringindo a vida pessoal.