O que faz o score subir rápido?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

3 dicas de como aumentar o score

  1. Negocie e pague as dívidas. Quem nunca passou por momentos de dificuldades financeiras que atire a primeira pedra. ...
  2. Atualize seus dados na Serasa. Essa é fácil. ...
  3. Pague as contas em dia.

o score leva em conta suas dívidas pagas, o que está em atraso, se você já esteve negativado, solicitações de crédito e até como é sua relação com as empresas de crédito (por exemplo, se você tentou renegociar a dívida em vez de ficar apenas no rotativo e se quitou-a por completo).

Se a sua pontuação score caiu do nada, é hora de conferir seus hábitos financeiros: essa queda na nota pode ter acontecido por causa de atraso no pagamento de contas, dívidas em aberto, ou mesmo pedir repetidamente novos cartões de crédito e empréstimos .

Qual é o Score bom para crédito? O Score bom para crédito – ou seja, a pontuação que aumenta as chances de conseguir empréstimos, financiamentos ou cartões de crédito – é a que está acima de 501 pontos, sendo a pontuação ideal acima de 701 pontos.

Precisa de uma linha de crédito e quer saber se é possível aumentar seu score em 24 horas?
...
Dicas de como aumentar o seu Score

  1. Mantenha suas contas em dia. ...
  2. Limpe o seu nome: o primeiro passo para melhorar o seu perfil crédito é deixando de ser um devedor. ...
  3. Atualize os seus dados na Serasa. ...
  4. Abra o seu Cadastro Positivo.

Durante muito tempo esse dado ficou restrito às empresas, mas, agora simples mortais como eu e você já podemos descobrir o nosso SCORE e esfregar na cara da sociedade que temos o SCORE de 1.000 (apenas 20 pessoas tem SCORE de 1.000 no Brasil, se você é uma delas, comente aqui).

Porém é fato que, quanto maior o Score, maior a chance de ter um financiamento aprovado. A partir de 700 pontos, pode-se considerar uma pontuação boa. Os fatores que podem influenciar a pontuação são, principalmente, a situação do CPF e o histórico de pagamentos.

Como já apontamos, não existe um Score mínimo para cartão de crédito, apesar de haverem consensos. De forma mais prática, pessoas com pontuação entre 0 e 300 dificilmente vão conseguir uma opção de crédito interessante. Neste caso, seria necessário avaliar outras opções, como um cartão de crédito pré-pago.

de 0 a 300 pontos: ruim; de 301 a 500 pontos: regular; de 501 a 700 pontos: bom; de 701 a 1000 pontos: muito bom.

Por que meu Score fica oscilando? A pontuação de crédito funciona de forma dinâmica, pois leva em consideração as movimentações financeiras dos consumidores. Caso haja oscilação de até 50 pontos, não se preocupe, pois é uma variação normal e que não modifica muito o cenário de crédito.

Por que meu score é baixo mesmo com o nome limpo? Como dissemos, ter o nome limpo não é garantia para que o seu score não seja baixo. As instituições financeiras levam em conta outros fatores, como o histórico de pagamentos e a renda do consumidor, por exemplo.

O Serasa Score muda conforme a evolução do comportamento financeiro. Por exemplo: se neste mês você pagou a fatura do cartão de crédito em dia ou renegociou uma dívida, isso já pode ser suficiente para fazer seu Score aumentar alguns pontos depois de algum tempo.

A única forma de aumentar a pontuação é pagar as contas em dia. Por isso, desconfie sempre de pessoas que pedem dinheiro em troca de serviços para aumentar o score. Isso não é possível nem permitido.

Agora que você descobriu como aumentar seu Score de crédito comece a melhorar sua pontuação.
...
1) Negocie e pague as dívidas

  1. Negocie e pague as dívidas. Quem nunca passou por momentos de dificuldades financeiras que atire a primeira pedra. ...
  2. Atualize seus dados na Serasa. Essa é fácil. ...
  3. Pague as contas em dia.

Dicas de como aumentar o seu Score

  1. Mantenha suas contas em dia. ...
  2. Limpe o seu nome: o primeiro passo para melhorar o seu perfil crédito é deixando de ser um devedor. ...
  3. Atualize os seus dados na Serasa. ...
  4. Abra o seu Cadastro Positivo.

Vale ressaltar que os bancos podem consultar as suas informações em qualquer birô de crédito que tenham vínculo. Portanto, eles podem fazer a consulta no Serasa, Quod, no Boa Vista e SPC, mas é mais comum que essa consulta seja feita em apenas um birô.

6 a 400: alto risco e grande dificuldade de obter crédito; 401 a 700: podem não obter as melhores condições de crédito; 701 a 900: possuem melhores condições de crédito; 901 a 1000: possuem condições especiais de crédito.

Com o score é possível saber quais são as chances de você deixar de pagar alguma conta nos próximos 12 meses. Esse cálculo estatístico é feito pela Serasa. A nota ideal para que um cadastro seja aprovado com facilidade é aquela em torno de 700 pontos.