O que fazer para não ser rastreado?

Perguntado por: ocunha9 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

Ativar ou desativar o recurso "Não rastrear"

  1. No dispositivo Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade.
  4. Toque em Não rastrear.
  5. Ative ou desative a configuração.

Ativar ou desativar a precisão de local do smartphone

  1. Deslize de cima para baixo na tela.
  2. Toque em Localização. e mantenha essa opção pressionada. Se a opção Localização não estiver disponível: ...
  3. Toque em Serviços de localização. Precisão de local do Google.
  4. Ative ou desative a opção Melhorar precisão de local.

Como saber se meu telefone está sendo rastreado

  1. Torne seu smartphone a prova de rastreamento.
  2. Limite o rastreamento de anúncios em seu dispositivo.
  3. Desative os serviços de localização GPS.
  4. Habilite uma conexão VPN.

Como esconder meu IP?

  1. Use uma VPN. ...
  2. Use um proxy. ...
  3. Use o Tor Browser. ...
  4. Use o seu celular como um roteador. ...
  5. Conecte-se a redes públicas. ...
  6. Desligue e ligue seu modem periodicamente.
  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Segurança Encontre Meu Dispositivo. Se a opção "Segurança" não estiver disponível, toque em Segurança e local ou Google Segurança.
  3. Verifique se a opção "Encontre Meu Dispositivo" está ativada.

Tanto os smartphones Android quanto os iPhones (iOS) possuem diversas maneiras de rastreamento. As marcas, como Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi, estão facilitando cada vez mais esse processo e tornando-o mais específico para cada uma.

Disque *#002# para descobrir esse tipo de grampo em redes GSM.

A resposta é sim, é possível rastrear telefones celulares mesmo se os serviços de localização estiverem desativados. Desativar o serviço de localização do seu telefone pode ajudar a ocultar sua localização. Isso é importante se você não quiser que terceiros saibam onde você está ou possam rastrear seu movimento.

Mesmo que você desligue o acesso à localização por todos os seus apps, se ele continuar ativado em seu dispositivo, a Apple (no iOS) e o Google (no Android) ainda podem coletar dados de posição sobre você, pois eles são os proprietários dos respectivos sistemas operacionais.

O Google Maps também traz mais detalhes do local em uma caixa de informações. Por fim, é válido ressaltar que a lista de locais que essa pessoa visitou, caso ela seja sua amiga no Google Maps. Para isso, basta clicar na aba “Meus Amigos” e escolher qualquer usuário para verificar os detalhes desejados.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

A forma mais fácil de localizar um celular pelo número é com a utilização de aplicativos como Eyezy, mSpy e outros, que têm acesso a todas as funções do celular, desde arquivos do celular ao GPS. Para quem busca por esse serviço, no entanto, precisa desembolsar uma grana para o monitoramento.

As VPNs criam um túnel criptografado para seus dados, protegem sua identidade online, ocultam seu endereço de IP e permitem que você use pontos de acesso de Wi-Fi públicos com segurança.

É possível conectar seu dispositivo a uma rede particular, como a da sua escola ou empresa, quando você não estiver lá. Esse tipo de conexão é estabelecido usando uma rede privada virtual (VPN).