O que fazer para não engordar após abdominoplastia?

Perguntado por: lfogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Outra forma de combater o aumento de peso após a abdominoplastia é realizar sessões de drenagem linfática ainda no período de recuperação do procedimento para amenizar a retenção de líquido, os edemas e a celulite.

A barriga volta depois da abdominoplastia? Muitas pessoas se questionam se a barriga volta depois da abdominoplastia, mas, com os cuidados necessários, ela não volta! A cirurgia impressiona pelo resultado, no entanto, os exercícios físicos e a alimentação balanceada são essenciais para a sua manutenção.

A queixa de “estômago alto” acontece principalmente nos primeiros meses após a cirurgia. Ela é associado ao edema (inchaço) causado pela organização dos tecidos de cicatrização. A drenagem linfática pode ajudar bastante nesses casos.

Quais exercícios são recomentados para favorecer o resultado da abdominoplastia? A princípio, é aconselhada a realização de exercícios de alongamento da região abdominal, o que ajuda a eliminar a tensão habitual do pós-operatório. Aulas de yoga e pilates são aconselhadas para aumentar a elasticidade muscular.

É natural que boa parte do inchaço desapareça cerca de três semanas após a abdominoplastia. Nesse momento, o resultado já se torna bastante satisfatório. No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

Geralmente, é necessário até um mês de repouso e o paciente deve esperar entre 30 e 45 dias para retomar as atividades menos intensas após a abdominoplastia. Para exercícios que movimentem o abdome, o ideal é aguardar pelo menos 60 dias.

Como ter um abdômen definido através da abdominoplastia
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica onde o excesso de pele, juntamente com a gordura, é removida. Dessa forma, é possível conseguir um abdômen definido, com uma aparência lisa e tonificada.

Pacientes que passaram por uma cirurgia bariátrica e perderam muito peso geralmente têm muito excesso de pele na região abdominal. É por isso que o volume de peso perdido depois da abdominoplastia vai variar de acordo com esse volume.

O resultado final de uma Abdominoplastia Clássica gira em torno de 3 a 6 meses após a operação. Esse é o período que leva para sair todo o inchaço que, por sua vez, varia de mulher para mulher, e conforme o grau de agressão da cirurgia.

Um dos cuidados mais essenciais com a cicatriz da abdominoplastia é evitar esforço físico ou carregar peso nos primeiros 30 dias! Isso porque desrespeitar o tempo de repouso recomendado pelo seu cirurgião plástico pode causar até mesmo a abertura da cicatriz.

Fast food, refrigerantes, biscoitos, carnes gordas, frituras, presunto, salsichas, salames e molhos prontos (em saladas e outros pratos) fazem parte da lista.

A órtese de umbigo deve ser utilizada por um tempo mínimo de 2 a 3 meses, podendo se estender até 6 meses. Neste período ocorre o maior risco de estenose umbilical, por isso, usar por um período maior não trará vantagens no seu pós-operatório.

Sim, pode. Entretanto é muito difícil ser necessário mexer novamente na musculatura, pois só mesmo uma gravidez é capaz de separar os músculos retos abdominais (diástase).

Outra alternativa de como clarear a cicatriz da abdominoplastia é através de tratamento com laser. O laser Starlux fracionado de 1540 nm, por exemplo, proporcionar um clareamento na cicatriz pois promove a remodelação de colágeno, melhorando a textura da mesma e promovendo um certo clareamento.

A paciente consegue andar ereta depois de 20 dias de abdominoplastia. Antes disso, não será possível esticar o tronco, porque não haverá pele suficiente. Já que a cirurgia remove toda a flacidez de pele abaixo do umbigo. A forma correta de andar nos primeiros dias é curvada, para não comprometer a cicatrização.

Quanto tempo a pele cola depois da abdominoplastia? A recuperação da abdominoplastia para a pele “colar” depois da cirurgia varia para cada paciente. Usualmente, entre 1-3 meses, a pele já está bastante aderida e com cicatrização forte, mas apenas com 12 meses temos a maturação completa da cicatriz.