O que fazer para melhorar a pálpebra caída?

Perguntado por: orosa . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

O que fazer para minimizar a aparência das pálpebras caídas?

  1. Para os pacientes jovens ou com pouca flacidez, o procedimento mais indicado é o tratamento de expressões faciais na região da sobrancelha.
  2. Outra opção é fazer a aplicação de ácido hialurônico para preencher a área da sobrancelha.

Para isso, segure a base dos cílios levemente com os dedos, mas sem apertar os olhos. Apenas apoie seus dedos nos pelinhos para impedir que os olhos abram. Então, faça força para abrir as pálpebras e depois relaxe. Vá repetindo essa sequência, mas sem usar os músculos da sua testa, somente a força da pálpebra.

A mais famosa e recomendada é a Blefaroplastia, cirurgia plástica que consiste em retirada do excesso de pele, gordura e o levantamento da pele da pálpebra.

O Beautifeye® é um ativo inovador utilizado para a o tratamento da área dos olhos. Ele é capaz de combater a glicação, fenômeno que deixa a pele flácida, enfraquecendo a pálpebra superior e deixando com aspecto caído. Além disso, o Beautifeye® também é capaz de diminuir a formação de rugas e bolsas ao redor dos olhos.

Coloque o seu dedo indicador no extremo das sobrancelhas e puxe para baixo enquanto tenta levantar as pálpebras para cima. Repita este exercício 15 vezes e alterne com o movimento seguinte, que passa por por colocar a ponta dos dedos junto à têmpora e esticar a pele para trás e abrir e fechar os olhos 25 vezes.

Aveia, mel e ovo. Os ingredientes que combinamos neste tratamento para firmar as pálpebras contêm vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que ajudam a reparar a pele flácida e caída. Sua absorção reduz a perda de elastina nas pálpebras e, além disso, proporciona um efeito firmador e rejuvenescedor.

O valor da blefaroplastia começa a partir de R$ 8.518,23 nas principais clínicas de São Paulo (Janeiro/2023). Este preço é uma média, já que o valor exato da cirurgia só pode ser passado após avaliação médica. Também há outros fatores que influenciam no custo da blefaroplastia.

Oftalmologista com especialização nesse tipo de problema para avaliar e tratar a pálpebra caída em adultos.

Muitas substâncias são facilmente toleradas pela pele do rosto, mas podem gerar irritações ao serem aplicadas nas pálpebras, como o ácido glicólico ou retinóico. Mesmo os ativos que são tolerados nessa região exigem o uso de concentração menores nas áreas dos olhos, a exemplo da vitamina C.

Antes de chegar a um quadro de pálpebras ressecadas, vale prevenir. Para isso, o hidratante que você usa no rosto pode perfeitamente ser usado na região (certifique-se que o produto foi dermatologicamente testado).

4 tratamentos para rejuvenescer a região dos olhos

  1. Laser CO2 Fracionado. Indicado para: tratar rugas e linhas finas. ...
  2. Toxina Botulínica. Indicado para: prevenir rugas e linhas de expressão. ...
  3. Blefaroplastia. Indicado para: flacidez nas pálpebras, excesso de pele, gordura ou inchaço nas bolsas acima dos olhos. ...
  4. Ritidoplastia.

Embora a cirurgia de pálpebra não seja perigosa, a região dos olhos é delicada e é o “cartão de visitas” da face. Assim, os pacientes devem considerar apenas cirurgiões plásticos e oculoplásticos com certificado de especialista pelas Sociedades afins.

Sim, a cirurgia de blefaroplastia pode ser feita pelo SUS, mas somente em caso de necessidade fisiológica. Ou seja, não é possível fazê-la por questão de estética pelo Sistema Único de Saúde. Para realizar a cirurgia pelo SUS, o paciente deverá receber o diagnóstico de um oftalmologista.

Após a cirurgia, é normal que os olhos fiquem um pouco inchados ou que haja a sensação de “areia” nos olhos, o que costuma passar dentro de alguns dias. Além disso, a cicatrização total do procedimento pode levar até 12 meses, considerando o tempo de a incisão se tornar quase imperceptível.

Quando o caimento das pálpebras atrapalha a visão, é necessário ir ao geriatra ou oftalmologista. Após um diagnóstico, o especialista analisará se a blefaroplastia é necessária e poderá encaminhar o paciente para o Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS só oferta esse procedimento quando há necessidade fisiológica.