O que fazer para matar larvas na cozinha?

Perguntado por: alima . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local.

As larvas gostam de climas úmidos. Seque bem suas latas de lixo e as superfícies domésticas. A carne, as frutas e os vegetais são particularmente atraentes para as larvas de mosca. Esvazie a lixeira com frequência, especialmente se jogar esses itens fora várias vezes.

Essa espécie pode viver por 17 a 50 dias e pôr ovos em camas de animais de estimação e pratos de comida sujos.

Por que as larvas aparecem do nada? As larvas podem aparecer do nada, pois são frutos da reprodução dos insetos adultos. Os ovos dos insetos são colocados em locais variados, como folhas, troncos e solo; quando estes ovos eclodem, as larvas surgem prontas para se alimentar e se desenvolver.

O cheiro forte de folhas como o louro, ou então do cravo da índia servem muito bem como um repelente natural para esses insetos. Você pode fazer uma solução de água usando esses ingredientes e borrifar pelo armário, isso afastará os insetos pelo aroma forte e característico desses temperos.

As larvas que se alojam externamente causam sintomas locais, como nódulos avermelhados, coceira, sensação de que algo “caminha” debaixo da pele. Podem evoluir com feridas e, em alguns casos, tornam-se até visíveis. As verminoses intestinais causam comumente dor de barriga, diarreia ou intestino preso.

Nesse estágio elas se recolhem para se transformarem em mosca, quando a metamorfose acontece!

Armazene o arroz cru em um pote de vidro hermético
Esse tipo de recipiente garante um bom isolamento, evitando a invasão de possíveis insetos e sujeiras. Caso você deixe o arroz dentro do saco, os bichos conseguem invadir com facilidade, colocando larvas e contaminando todo o alimento.

Ela dá medo… mas ele também gosta só de néctar, e algumas espécies nem se alimentam! Já suas larvas alimentam-se principalmente de matéria orgânica em decomposição.

A fêmea coloca seus ovos (algumas centenas) em carcaças de animais, fossas abertas, depósitos de lixo e outros locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição. Após aproximadamente 24 horas, ocorre o nascimento das larvas.

Larvas astrais podem ser definidas como criaturas vampirizadoras dos nossos sentimentos e pensamentos de baixa vibração. Elas se alimentam dessas energias que emanamos, sugando nossas reservas energéticas e espirituais, gerando desconforto em nossas vidas.

Sonhar com muitas larvas
É um indício de que precisa resolver as muitas pendências que não foram resolvidas e se acumularam.

Se você observar a presença de carunchos em algum alimento guardado na cozinha, comece retirando tudo dos armários e verifique se há outras embalagens perfuradas ou sem lacre. Em seguida, higienize o móvel e as prateleiras com um aspirador de pó, passe uma esponja umedecida em água e sabão e finalize com um pano seco.

Quem nunca pegou aquele pacote de macarrão aberto na despensa e percebeu pequenos bichinhos na massa? Ou então no arroz, no feijão, na farinha, no achocolatado... Esses bichinhos são chamados de carunchos, uma praga urbana bastante comum nos alimentos.

Use vinagre branco ou óleo de eucalipto na higienização da despensa. Depois de limpar bem as prateleiras, higienize-as com um líquido desagradável aos bichos da farinha. Você pode usar uma mistura de metade água e metade vinagre branco, ou ainda óleo de eucalipto (dilua-o em um pouco de água e borrife nas prateleiras).

Dentre os vermes, os mais perigosos são o Shistosoma mansoni e a Wuchereria bancrofti, responsáveis respectivamente pela esquistossomose e a filariose. Os sintomas causados pela presença de parasitas podem ser facilmente confundidos com os de outras doenças.

Após saírem dos ovos, as larvas se alimentam de tudo o que veem pela frente. Em seu terceiro dia de vida, sua camada externa endurece formando um casulo, e elas se enterram no solo. Em um período de 3 a 6 dias, elas ficam imóveis e sem se alimentar.

Apesar da aparência desagradável, consumir arroz infestado por carunchos não faz mal à saúde. - Não há perigo. Pode comer até cru. É só a aparência mesmo - afirma o médico Ruy Laurenti, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O ideal é guardar o arroz cru em um pote de vidro hermético. Esse tipo de recipiente garante um bom isolamento, evitando a invasão de insetos e sujeiras. Caso você não tenha um frasco de vidro, pode ser de plástico, com tampa que fique muito bem fechada.