O que fazer para lubrificar as articulações?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Tal ácido dá ao fluido das articulações as propriedades de lubrificação e de absorção de impactos. A injeção diretamente na articulação é um tratamento comum para artrite, mas você também pode tomar um cápsula oralmente, o que é menos invasivo.

Beba água Ela é importante para a formação do fluído sinovial, que ajuda a lubrificar a articulação e aumentar o crescimento de novas células na cartilagem. Quando não bebe água o suficiente, você reduz essa lubrificação, o que pode levar a uma inflamação nas articulações, movimentos mais rígidos ou até dores.

O líquido sinovial encontra-se dentro das articulações e tem como objetivos lubrificar e nutrir a cartilagem.

Coma mais peixes e gorduras saudáveis.
Salmão, truta e outros peixes gordurosos são muito benéficos para a saúde das articulações, portanto, tente comer de duas a três porções deles por semana. Abacate, nozes, azeite de oliva e outras fontes de gorduras saudáveis também ajudam a lubrificá-las.

Se você sente excitação mas não a umidificação: passar mais tempo nas preliminares pode ser uma forma de aumentar a lubrificação natural. Outra opção é usa um lubrificante pessoal durante a atividade sexual ou masturbação.

Os melhores suplementos para as articulações

  1. Glucosamina. A glucosamina é uma substância encontrada naturalmente nos nossos corpos. ...
  2. Condroitina. Como a glucosamina, a condroitina é uma substância encontrada nas cartilagens, ajudando à sua manutenção. ...
  3. Ómega-3. ...
  4. Metil sulfonil metano (MSM)

O excesso de peso gera uma sobrecarga nas articulações, aumentando a incidência de lesões traumáticas e degenerativas na cartilagem, meniscos e ligamentos. Algumas pesquisas sugerem que a inflamação associada à obesidade torna os danos ainda maiores.

Melhores exercícios
Exercícios de academia como musculação, corrida leve e os exercícios de Pilates são excelentes opções para fazer com que o cálcio do sangue seja absorvido pelos ossos deixando-os mais fortes. Além disso, eles também fortalecem as articulações, evitando dores e desequilíbrios.

Para regenerar a cartilagem, é muito importante manter uma alimentação rica em aminoácidos, já que nos ajudam a absorver o cálcio e a produzir colagénio para reconstruir os tecidos danificados.
...
Alimentos com lisina

  • Os legumes;
  • O bacalhau;
  • A cerveja;
  • Os ovos;
  • Os frutos secos;
  • A gelatina.

Algumas células de cartilagem podem ser capazes de reparar alguns pequenos rasgos microscópicos, mas com o tempo terão dificuldade para se recuperar do desgaste do uso excessivo. Mas de forma geral, a cartilagem não se regenera.

Os sulfatos de glucosamina e condroitina, utilizados separadamente ou em conjunto, estão entre os suplementos mais populares. Eles são amino-açúcares produzidos naturalmente no corpo, e a sua produção diminui com o envelhecimento (quando as pessoas mais precisam).

O líquido sinovial possui basicamente as funções de nutrir a cartilagem articular e lubrificar as superfícies articulares, minimizando o atrito natural entre cartilagens opostas (CLYNE, 1987).

Falta de lubrificação feminina: o que fazer

  1. Cremes para secura vaginal. Os cremes para a falta de lubrificação feminina geralmente são a primeira opção de tratamento recomendada pelo ginecologista, e existem dos tipos diferentes: ...
  2. Comprimidos de estrogênio. ...
  3. Suplementos alimentares. ...
  4. Dieta com fitoestrogênios.

Não, essa não é uma boa ideia. Tanto o óleo de cozinha como o azeite, além de cosméticos oleosos e outros tipos de produtos desse gênero, não são indicados .

O mel é uma substância com propriedades hidratantes e nutritivas que fazem bem para a pele. Sendo assim, é uma substância presente em diversos produtos de beleza, higiene, cuidados com a pele e até em lubrificantes íntimos.

Remédios naturais podem ajudar a combater e aliviar dor nas articulações, se o problema não for muito grave

  • 1.1. Cúrcuma.
  • 1.2. Arnica.
  • 1.3. Óleos essenciais de menta, eucalipto e melaleuca.
  • 1.4. Gengibre.
  • 1.5. Argilas amarela e verde.
  • 1.6. Linhaça.