O que fazer para evoluir no pedal?

Perguntado por: uconceicao . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Entenda que é preciso começar devagar e ir aumentando a frequência de pedaladas durante a semana aos poucos. Comece com pequenos trajetos,vá comparando sua evolução a cada dia. É necessário frequência de pedaladas durante a semana, porque não tem como evoluir pedalando apenas no final de semana.

Além da água, os sucos naturais são uma ótima opção, porque contêm frutose que é transformada em energia quando o corpo faz atividade física. Então, um copo de suco natural, de preferência sem açúcar, deve ser incluído no cardápio antes de pedalar.

Para aprimorar o seu desempenho e garantir eficiência máxima no pedal, confira os exercícios de perna que não podem faltar na sua rotina:

  1. Agachamentos;
  2. Leg Press 45°;
  3. Stiff;
  4. Afundo;
  5. Elevação lateral;
  6. Elevação de panturrilha.
  1. Acerte na alimentação. Nada melhor do que uma boa alimentação antes do treino para abastecer o corpo. ...
  2. Pratique alongamentos. ...
  3. Controle o seu ritmo para evitar o cansaço no treino de bike. ...
  4. Faça uma pausa curta. ...
  5. Deixe a bike com a manutenção em dia.

VELOCIDADE NA SUBIDAS
Para realizar esse treinamento, é fundamental ter um bom condicionamento. Comece com duas repetições de 20 minutos cada em sweetspot, com descanso de até 10 minutos girando sem esforço entre elas. Procure recuperar completamente o corpo nesse intervalo.

Beba isotônicos enquanto pedala
Bebidas como o Gatorade ou o Powerade são exemplos de isotônicos — bebida com sais e outros componentes que ajudam a repor e reter líquido do corpo. A dica é dar pequenos goles a cada 30 minutos, assim você vai ter bebida e energia por mais tempo!

E o que comer antes do pedal?

  • Batata Doce. Em primeiro lugar temos a batata doce, um dos grandes pilares da alimentação para quem pratica pedal e outras atividades esportivas. ...
  • Torradas com ovos. ...
  • Água. ...
  • Aveia. ...
  • Iogurte Natural. ...
  • Banana. ...
  • Maçã

Sugestão: banana; frutas secas; barra de cereal; paçoca com açúcar; bala de banana ou doce de amendoim; caldo de cana: a bebida pode ser usada durante o pedal pode auxiliar a melhorar o rendimento no lugar de uma bebida esportiva ou substituir os sachês de gel de carboidratos.

O pedal assistido (pedelec) é o item que distingue as bicicletas elétricas das tradicionais. Conforme você pedala, aciona o motor e isso lhe dá uma propulsão maior, sendo útil, especialmente, em percursos com subidas.

pedalar no giro
Pedalar com uma cadência mais alta, sem fazer muita força nos pedais.

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

Pedivela. As pedivelas com uma coroa podem ser usadas para reduzir o peso da bicicleta. Só que isso acabará lhe deixando com menos marchas. Caso queira manter a mesma quantidade de marchas, só abaixar o peso da bicicleta, coloque uma marcha extra na parte traseira (cassete).