O que fazer para espantar pombos do telhado?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Como espantar pombos

  1. Use rede anti pombos. ...
  2. Utilize refletores. ...
  3. Faça superfícies inclinadas. ...
  4. Obstrua o lugar. ...
  5. Como espantar pombos: utilize repelentes. ...
  6. Coloque estátuas de predadores nas varandas e janelas.

Produtos de forte odor, como a naftalina e a creolina, também ajudam a espantar os pombos. Além disso, gel repelente igualmente é uma opção; Impedir o acesso das aves colocando redes de proteção em portas e janelas.

APLICAÇÃO XÔ POMBO - PASTILHA
XÔ POMBO deve ser aplicado preferencialmente em ambientes fechados, pois exala odor desagradável a estes animais. A dosagem do produto deve ser aproximadamente 42 gramas por metro quadrado (2 pastilhas). Realizar 3 aplicações com intervalos de 3 a 5 dias entre elas.

Algo muito simples que pode gerar resultados desejados é a colocação de sal grosso dentro de pequenos miolos de pão, isso fará com que eles percam o interesse pelos alimentos que estiverem em seu quintal, afugentando-os para longe.

Os pombos são verdadeiros dorminhocos, afirmou Rattenborg: "Em laboratório, eles dormem quase toda a noite e também tiram soneca na outra metade do dia." Se os pesquisadores os impedem de fazer a sesta, eles dormem mais intensamente na noite seguinte; assim como os humanos, essas aves precisam reabastecer as energias.

Outra dica que vale a pena tentar é espalhar tempero pelo local onde costumam ficar. Pimenta caiena, pimenta, canela e esses condimentos mais fortes podem trazer resultados positivos para espantá-los de seu telhado, porém, toda vez que chover, precisará repetir a ação.

As pombas simbolizam a paz, mas podem acabar com ela caso decidam fazer da sua casa um ninho ou poleiro. Além de sujarem telhados e paredes, elas ainda podem danificar telhas e transmitir uma série de doenças para os seres humanos.

Seus predadores incluem algumas espécies de aves de rapina, como por exemplo, falcões ou gaviões, corujas e corvos. As suas crias e ovos estão mais vulneráveis a felinos selvagens ou gatos domésticos, no caso dos animais que habitam as cidades.

Em um frasco, coloque um pimentão, pimenta-caiena ou qualquer outro tempero picante. Adicione a água e misture bem. Em seguida, coloque em um recipiente com spray e pulverize nos lugares onde os pombos descansam.

Além de atrair mais pombos para o local, a comida fornece energia para que ele sobreviva e se reproduza. Potes de água e ração também atraem essas aves. Mantenha-os longe dos pombos. Faça barulho para espantar pombos: serve grito, estouro, buzina, etc.

Como espantar pombos

  1. Use rede anti pombos. ...
  2. Utilize refletores. ...
  3. Faça superfícies inclinadas. ...
  4. Obstrua o lugar. ...
  5. Como espantar pombos: utilize repelentes. ...
  6. Coloque estátuas de predadores nas varandas e janelas.

Ela é composta por moléculas de naftaleno, que possuem um forte odor que muitos animais não suportam. Para utilizar a naftalina como repelente de pombos, basta colocar alguns pedaços em locais onde os animais costumam se reunir, como beirais de telhados, janelas e sacadas.

Alguns métodos para espantar pombos, pardais e morcegos

  1. Espanta pombo gel ou pastilha. É recomendado para afastar pombos, morcegos e pardais. ...
  2. Pombil repelente de pássaros. ...
  3. Afaste.

O gel funciona enquanto não fica coberto de pó. As espículas funcionam até os pombos se acostumarem com elas e o repelente eletrônico não se conhece nenhum testado com critérios técnicos que comprovadamente funcione”, diz.

5 dicas para evitar pombos na sua casa!

  1. Não alimente pombos.
  2. Não deixe a comida de seus animais de estimação em lugares que possam atrair pombos. ...
  3. Instale redes antipombos nas suas janelas.
  4. Dê preferência a construção de superfícies inclinadas.
  5. Obstrua os lugares que elas podem pousar ou criar ninhos.

Técnicas específicas são utilizadas através de produtos químicos e com a utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos técnicos. São aplicados repelentes, além de aparatos como telas, molas, fios e espículas para evitar o retorno do animal ao local. A ideia é impedir o acesso sem causar danos às aves.

Avitrol, pesticida utilizado no controle de aves e registrado na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), muitas vezes leva as aves a caírem ao chão, terem convulsões e morrerem — reações assustadoras para quem assiste à cena. O produto já é proibido em muitos lugares, inclusive na cidade de Nova York.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.