O que fazer para espantar galinhas do quintal?

Perguntado por: ipilar . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 4 votos

Use canela, alho, pimenta-do-reino, sal e misturas desses ingredientes no jardim. A maioria das galinhas não gosta do cheiro forte desses temperos e passam a evitar qualquer área que transmita tais odores.

Enterrar a tela de proteção.
Essas elas, em alguns momentos, podem até evitar que alguns predadores entrem. Para intensificar essa função, enterra parte dessa tela para impedir que alguns predadores passem por baixo.

É um desinfetante e germicida, com comprovada ação bactericida e fungicida, de uso veterinário, e com eficácia comprovada como desinfetante de instalações rurais tais como: granjas, aviários, pocilgas, estábulos, haras, cocheiras, canis e galpões.

Para eliminação da praga, é necessário desinfetar todo o ambiente, de preferência aplicando vassoura de fogo nos poleiros, ninhos, comedouros, bebedouros, e em cada canto do galinheiro. Uma opção é lavar tudo com creolina ou cloro puro.

Pode não parecer, mas a existência de galinhas no seu quintal pode te proporcionar uma vida mais saudável. Elas, por serem aves onívoras, reciclam restos de comida e resíduos orgânicos do quintal, evitando que os eles vão parar em lixões ou aterros.

Galinhas precisam viver em um local com espaço suficiente para ciscar e se exercitar. Para isso, você precisa ter disponível cerca de 6 m², pois o ideal é criar, no mínimo, três galinhas.

Gambás, jaguatiricas, furões, iraras e gaviões também comem as galinhas, mas quem normalmente leva a culpa é o lobo.

As baratas, os gafanhotos, grilos, piolhos, escaravelhos, lagartas, moscas, vespas e formigas são utilizados para complementar a alimentação das aves de produção. Os cupins também têm sido utilizados como alimento para frangos e galinhas no Togo e Burkina Faso durante décadas.

A tela para galinheiro é uma solução para conter pequenos animais, como galinha e coelhos. O objetivo da tela não é apenas proteger os animais dos predadores, mas evitar que escapem.

Como fazer Colocar 1 gota de creolina para cada 8 litros de água de beber das galinhas.

Emprega-se a diluição de 1 mL de butox P para cada 2 litros de água. A diluição deve ser preparada próximo ou no momento do uso sob agitação constante até obter uma suspensão homogênea. Preparação da Suspensão: Medir a quantidade recomendada de butox P e fazer uma pré-mistura em um balde com 2 a 4 litros de água.

O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento.

O produto pode ser utilizado nas áreas dos mais diversos animais, como as aves, os bovinos e os suínos.

modo de uso e dosagem:

Volume de creolinaVolume de àgua = 2%Volume de àgua = 4%
50 mL2,5 L1,25 L
100 mL5 L2,5 L

Para Ronqueira nas aves, aqui no Criadouro Varzante, usamos 7 dentes de alho amassado, que será adicionado em uma garrafa pet de 2 litros, deixa descansar por 24 horas.

As galinhas precisam manter o hábito de ciscar. Pequenos grãos de areia, por exemplo, são muito importantes para auxiliar na digestão dos alimentos, pois eles ajudam a triturar o que a criação ingere.