O que fazer para entrar na piscina menstruada?

Perguntado por: shilario . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Use proteção interna: A única contra-indicação na hora de entrar na piscina menstruada é se você não estiver usando proteção interna². Esse cuidado é indispensável principalmente se você tem um fluxo menstrual muito intenso. A dica, portanto, é optar pelo absorvente interno ou coletor menstrual para entrar na piscina!

Confira as alternativas aos absorventes tradicionais e veja qual se encaixa melhor no seu perfil!

  1. 1 - Calcinha absorvente. ...
  2. 2 - Coletor menstrual reutilizável. ...
  3. 3 - Esponja menstrual. ...
  4. 4 - Absorvente de pano.

Da pílula ao orgasmo: como encurtar ou interromper o fluxo...

  1. Sem absorvente. Os absorventes podem bloquear a saída do fluxo de sangue, o que muitas vezes prolonga a duração do sangramento. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

Essencialmente, a água não faz a menstruação “parar”, mas pode bloquear sua saída. “Se você planeja entrar na banheira ou nadar sem usar absorvente interno ou coletor menstrual, tenha certeza de que não haverá um rastro vermelho atrás de você”, completa.

absorvente interno

O absorvente interno pode ser uma boa opção para as mulheres que querem aproveitar a praia ou a piscina mesmo durante os incômodos dias da menstruação. - Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual.

Geralmente o produto está disponível em três tamanhos: Mini (leve), Médio (mediano) e Super (fluxo intenso). Outro ponto para ter cuidado e evitar possível vazamento é ficar atenta ao tempo de troca, lembrando sempre que o tempo máximo de permanência do produto no seu corpo é de 8 horas.

Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

Use um coletor menstrual ou um absorvente interno, caso pretenda nadar. Um absorvente externo com certeza não vai funcionar para esse propósito, pois ele absorverá a água bem rápido e não será capaz de absorver seu sangue, além de inchar para um tamanho embaraçoso e óbvio.

Não é o ideal. O papel higiênico é muito fino, rasga com facilidade e libera pedacinhos ou filamentos que ficam grudados na vulva. Como não podemos ver, eles podem ficar horas ali.

O ácido mefenâmico apresenta eficácia em reduzir o fluxo menstrual excessivo em pacientes com menorragia (Fraser et al, 1981).

A crença é antiga: bastaria misturar duas colheres de sopa de açúcar refinado em um copo de água, que a receita seria capaz de diminuir e até interromper o fluxo menstrual. Contudo, especialistas afirmam que a ideia não passa de mito, e não foram encontrados estudos ou evidências científicas que comprovem o fato.

A forma mais comum de se usar o anticoncepcional continuo é a pílula, mas existem outras formas como o DIU, a injeção anticoncepcional e o implante para que a mulher não precise mais menstruar.

E um deles, que surgiu por aí, é se a menstruação para na água. Como mencionado anteriormente, a água não tem essa capacidade de fazer o sangramento desaparecer, ou seja, você continua menstruando. Contudo, a pressão da água tem a capacidade de bloquear a saída do sangue temporariamente.

aposte no coletor ou no disco menstrual
Outra dica é apostar em usar um coletor ou disco menstrual! Esses queridinhos também nos ajudam a entrar no mar sem nenhum problema, e são ideais se o seu fluxo estiver mais intenso.

A gente explica!

  1. Com o absorvente interno você pode entrar na piscina sim! ...
  2. 1) Com as mãos limpas, segure as extremidades de O.B. ...
  3. 3) Gire o cordão em movimentos circulares para abrir a base de O.B. ...
  4. 4) Com o dedo indicador já encaixado na base de O.B. ...
  5. 6) Quando se sentir relaxada, empurre o O.B.

Os absorventes internos descartáveis são os protetores mais usados para ir à piscina menstruada. Entretanto, há inúmeras crianças e adolescentes que ainda não usam essa opção. Inclusive, muitas praticam esportes aquáticos como natação.