O que fazer para disfarçar a cabeça grande?

Perguntado por: aespinosa9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

No caso de quem tem a testa grande, a melhor maneira de fazê-la parecer menor é adotando uma franja de comprimento médio. A franja é sempre uma boa pedida para esse tipo de rosto porque não deixa a linha do couro cabeludo visível, então cria a ilusão de que a testa pode ser mais curta do que realmente é.

Corte médio em camadas
Bastar pentear os fios para trás, usando um pouquinho de gel e focando em usar as laterais para cobrir parte das entradas. O resultado fica super charmoso e natural.

Cabelo comprido
Essa é uma opção viável para quem ainda não está com as entradas muito grandes, como as do Jude Law, por exemplo. E também para quem gosta de usar o cabelo comprido e não teria problemas com isso (emprego, estilo, etc.). O cabelo grande vai cobrir a parte das entradas e disfarçá-las por completo.

O custo médio de um transplante capilar varia de R$ 9.000 a R$ 20.000, dependendo da quantidade de folículos transplantados. Por isso, é importante encontrar um cirurgião qualificado para realizar o procedimento.

1 - Genética: a causa mais comum é quando a mulher já nasce com a implantação capilar mais alta. Geralmente as pessoas que têm a testa mais alta, possuem o músculo frontal mais longo, aquele que eleva a sobrancelha.

Um dos tratamentos que pode ajudar a diminuir a testa é o implante capilar. O procedimento cirúrgico consiste em trazer a linha capilar para frente, alinhando, em ângulo harmonioso, e conferindo um aspecto de maior proporcionalidade ao tamanho da testa e as demais medidas do rosto.

A melhor e mais versátil maneira de esconder a testa é ir ao cabeleireiro e fazer uma franja que fique gradualmente maior nas laterais. Ainda assim, esse estilo de cabelo não combina com todo tipo de rosto, incluindo os que são largos ou que têm um nariz muito grande. Há diferentes tipos de franjas.

Na verdade, a entrada acontece naturalmente com os homens na fase adulta. O cabelo que, na infância e adolescência, apresenta um contorno arredondado na parte da frente, passa a ter entradas a partir da idade adulta. Isso acontece por causa do aumento da quantidade de hormônios como a testosterona.

Entradas de cabelo: é normal ter? Não se preocupe — tanto — com as entradas no cabelo. Sim, elas são normais! Elas podem ser mais suaves ou acentuadas.

Entradas podem aparecer durante a adolescência
O problema, normalmente, inicia-se com a rarefação difusa dos cabelos nas mulheres, enquanto nos homens, aparecem as famosas 'entradas' na região frontal e/ou no topo da cabeça”, afirma o dermatologista Bruno Vargas.

Os especialistas apontam que o fio cresce, em média, um milímetro a cada três dias, ou cerca de 1 centímetro ao mês - o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano.

# 1970. Nos primórdios da década ainda era costume os fios bem compridos. O que causava indignação, pois os homens pareciam como as mulheres. Alguns, como os longos e gordurosos de Ozzy Osbourne (banda Black Sabbath), pareciam se encaixar com o ritmo cada vez mais pesado da música e contracultura.

Como reverter as entradas no cabelo? O tratamento das entradas no cabelo depende da sua causa e do seu grau de acometimento. Algumas condições que causam queda de cabelo são definitivas, mas a maior parte dos casos é reversível. Há também aqueles que não precisam ser tratados.

Diferente de outros procedimento, a duração do implante capilar é para a vida toda. A técnica é a mais eficiente que existe no mercado e exige o comprometimento do paciente, seguindo todas as recomendações do médico à risca.

A cirurgia dura em torno de 6 a 9 horas, dependendo da técnica usada na extração dos fios. A anestesia é local mais sedação e o processo de recuperação é bem simples. Você recebe alta no dia seguinte e, se quiser, já pode retomar suas atividades cotidianas.