O que fazer para desamassar cortina?

Perguntado por: oferrari7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

O peso da cortina molhada pode ajudar a desamassar. Borrife água nas partes amarrotadas da cortina até ficar úmida. Em seguida, deixe secar naturalmente.

Sendo somente em voal a cortina pode ser colocada no varão ou no trilho e terminar de secar no próprio acessório de fixação. Fazendo dessa forma ao passar dos dias a cortina vai dando caimento e não é necessário passar esse tecido.

Como desamassar roupa muito amassada
Uma boa dica de como passar roupas com facilidade nessas situações é utilizar um borrifador com uma mistura de água com amaciante. Ao borrifar um pouco em cada peça, isso ajuda o ferro a deslizar melhor, além facilitar na hora de tirar o amassado.

Como desamassar tecidos sintéticos
Você poderá umedecer a sua peça com a ajuda de um borrifador contendo água. Borrife a peça até que se encontre úmida, sem encharcar. Ligue o ferro de passar na graduação “sintéticos”, espere esquentar. Coloque a peça de roupa na tábua de passar esticada.

Preencha um borrifador com água pura e aplique nos pontos da cortina que estão amassados até eles ficarem úmidos. Na sequência, deixe o tecido secar naturalmente. A combinação do peso da cortina com a umidade pode ser suficiente para resolver o problema.

Umedeça um pano fino de algodão em água. Coloque o pano úmido sobre uma única região da cortina. Passe o ferro sobre o pano fino. A água do pano será transferida para o tafetá, fazendo com que seja muito mais fácil tirar qualquer amassado.

- O varão é uma das peças que faz parte do kit de cortinas, tá? É nele que você pendura a cortina.

O segredo é passar uma solução de água com álcool nas roupas de cama após arrumá-las. Para prepará-la, use duas proporções de água para uma de álcool. - Na sequência, borrife a mistura logo após colocar o lençol na cama e passe a mão, esticando o lençol para que ele fique completamente esticado.

Passando a Ferro
Coloque as partes do vestido em tule que deseja passar, cubra com tecido em algodão esticado sobre o tule. Cubra-o completamente, não deixando o ferro entrar em contato com ele. Passe o ferro já quente, por sobre o tecido que cobre o tule. Deslizando sempre em movimentos de vai e vem.

Faça uma mistura de água e sabão neutro em um balde; Pegue uma esponja macia ou pano, mergulhe na mistura e, passe suavemente de uma lado para o outro sobre cada lâmina da persiana; Por fim, passe um pano seco e limpo para secar a estrutura da persiana.

Basta cobrir a região onde irá passar com um tecido de algodão para evitar estragos em outras peças. Coloque o ferro na opção de linho para aqueles que tem, caso não tenha, faça o uso de um borrifador com amaciante. Não tenha pressa, passe uma parte de cada vez, até que fique completamente desamassada.

O voil é um tecido para cortina obtido a partir da mistura de diferentes materiais. As cortinas em voil podem ser vazadas, bordadas, lisas ou estampadas, confeccionadas a partir do algodão ou mesclas de poliéster. A cortina de voil feita da mistura de poliéster oferece o melhor custo benefício e longevidade.

Você sabia que dá para passar suas roupas usando uma panela? Basta enchê-la de água e colocar para esquentar no fogão. Depois, é só passá-la sobre a roupa como se fosse um ferro. Essa técnica funciona bem para quem está com o ferro estragado.

Utilizar toalhas umedecidas é uma técnica super eficaz.

  1. Coloque a roupa em uma superfície plana;
  2. Umedeça uma toalha;
  3. Pressione levemente contra o tecido que deseja desamassar ou mesmo tempo que estica a peça com as mãos;
  4. Após esses passos, deixe secar. Ela estará pronta para ser usada.

Quais tecidos não devem ou não podem ser passados? Para quem não gosta tanto de passar roupa, uma dica é apostar em tecidos que não amassam e não precisam de ferro, como viscose, lã, poliéster, nylon, elastano, cashmere e seda.

Roupas de tactel (fibras sintéticas) são bem leves e não precisam ser passadas.

Seda e cetim devem ser passados em temperaturas mínimas. Viscose, poliéster, lycra e náilon são sensíveis, portanto pedem ferros com temperaturas baixas. Você pode procurar no próprio ferro os programas específicos para cada tecido.

Varão, trilho e peças de alumínio ou madeira: use lustra-móveis ou um pano embebido de um pouco de óleo de cozinha. O procedimento ajuda a manter o brilho e ainda facilita que os ilhoses e as argolas deslizem com facilidade.

Continuar lendo Como Desamassar Dunk?