O que fazer para deixar de estar apaixonado?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Como parar de sofrer com amor

  1. Ame-se incondicionalmente. Um amor não correspondido mexe com a autoestima e autoconfiança de qualquer pessoa. ...
  2. Desligue-se da pessoa. ...
  3. Evolua. ...
  4. Mude o foco. ...
  5. Permita-se o novo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Confira as três principais dicas da ciência para fazer o cérebro parar de gostar de alguém:

  1. Não alimente um fantasma. Recuperar-se de um término é tão difícil quanto superar um vício. ...
  2. Tenha pensamentos negativos sobre a pessoa. ...
  3. Distraia-se com frequência.

Como desapegar de alguém – atitudes que vão fazer a diferença:

  1. 1) Cortar o contato.
  2. 2) Silenciar nas redes sociais.
  3. 3) Tire da sua vista tudo que lembra essa pessoa.
  4. 4) Avise as pessoas próximas a você sobre o que aconteceu.
  5. 5) Encontre-se com você
  6. 6) Respeite seu tempo.

O processo de desligamento emocional passa pela aceitação de que você não pode controlar a vida de ninguém. As pessoas envolvidas precisam compreender de forma clara e objetiva a situação, o cenário que se apresenta.

Porque há lembranças inoxidáveis, histórias e vivências que foram escritas por meio da paixão e daquela magia que deixa marcas indeléveis na memória. Desse modo, independentemente de querermos ou não, é impossível apagar os amores do passado porque eles também nos ajudaram a ser quem somos agora.

Independente da forma, o amor não correspondido é o amor que nutrimos por alguém que não sente o mesmo por nós. Segundo os especialistas, esse tipo de sentimento pode causar muita dor porque envolve nossos desejos mais profundos e nem sempre é fácil superá-lo.

Como saber se ele está começando a gostar de mim? Manter o olhar em você – Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você.

Cada pessoa lida com os sentimentos de forma diferente da outra. Contudo, reprimir nossas emoções pode ser perigoso, especialmente porque pode fazer com que essa sensação se torne ainda mais intensa. Quando a pessoa reprime uma emoção, significa que ela está tentando fazer com que esse sentimento não exista.

É possível separar razão e emoção para tomar decisões melhores? É sim! Saiba como.

  1. Perceba os limites de sua objetividade e encontre seus pontos fracos. As pessoas são naturalmente tendenciosas. ...
  2. Examine seus sentimentos. ...
  3. Busque opiniões sinceras. ...
  4. Leve em conta sua personalidade.

São diversas as consequências que um bloqueio emocional traz para a vida de uma pessoa. Em muitos casos, ela se sente paralisada, sem conseguir avançar em determinados aspectos – como relacionamentos amorosos ou carreira.

Oração para esquecer um antigo amor
"Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava. Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca.

Cantar, acredite, pode ajudar a esquecer o ex. Isso porque a atitude libera no organismo a ocitocina, chamada popularmente de “hormônio do amor”, que provavelmente estará em baixa com o término e dificultará o distanciamento da relação que chegou ao fim.

Depende. Para cada pessoa pode durar um tempo, mas, sem manipulação de energia, terapias e conscientização, o término pode durar até metade do tempo que durou a relação, ou seja, em uma relação que durou um ano, o tempo para superá-la pode chegar a seis meses.

Encontre maneiras de melhorar as lembranças ruins.
Tente criar memórias similares, mas dessa vez positivas. Procure maneiras de experimentar coisas parecidas com a lembrança que deseja esquecer. Depois de um tempo, a mente vai começar a se confundir e a memória original não parecerá mais tão forte.

Isso acontece porque, quando não temos outras prioridades e não são realizadas novas actividades para sair da rotina (e um término de relação é, antes de mais, um corte logístico em relação à vida que “antes” do final da relação tínhamos com aquela pessoa), é mais provável que passar muito tempo a pensar no ex se torne ...

Não conseguir esquecer uma pessoa, segundo espiritismo, pode ocorrer devido a um apego emocional que criou cordões energéticos difíceis de serem rompidos. Dependendo do motivo do término da relação, essa prisão energética fica ainda mais forte, como é o caso da rejeição.

O tempo para esquecer alguém depende de fatores individuais e também de questões como o período que se conviveu com a pessoa e o nível de envolvimento emocional. Ficar se cobrando para superar logo só vai piorar as coisas, ainda mais se você começar a agir de maneira forçada para fingir que está tudo bem.

Amar dói na medida em que revela a alteridade e, portanto, a individuação e a solidão pessoais. Encarar a presença da alteridade refreia a onipotência, resulta na necessidade de abandonar o estado narcísico e seus eventuais benefícios.