O que fazer para deixar de amar o marido?

Perguntado por: ovargas2 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Como parar de sofrer com amor

  1. Ame-se incondicionalmente. Um amor não correspondido mexe com a autoestima e autoconfiança de qualquer pessoa. ...
  2. Desligue-se da pessoa. ...
  3. Evolua. ...
  4. Mude o foco. ...
  5. Permita-se o novo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Trate a pessoa com respeito e cordialidade.

  1. Evite colocar a culpa em alguém. Explique por que está indo embora, mas não diga coisas como "Estou indo por causa de você".
  2. Ouça os sentimentos da pessoa. Se a ama, respeite-a e dedique um tempo ao que ela tem a dizer.
  3. Espere um tempo até que ambos estejam recuperados.

Antes de tudo, você deve ser sincero(a) com você mesmo(a) e reconhecer o que sente verdadeiramente em relação ao seu marido. Se você não está segura(o) do que quer, faça um exercício de introspeção e uma reflexão profunda sobre o que está acontecendo e determine o que é melhor para você. Fale com o seu marido.

Não ria descontroladamente e nem chore: mantenha-se estável e tente não demonstrar muita emoção. Seja altivo e imparcial sempre que conversar com alguém. Não fale sobre si. Mantenha distância daqueles que o cercam ao evitar dizer muita coisa sobre sua vida pessoal, seus pensamentos e seus sentimentos.

Como ser desapegada emocionalmente em 5 passos

  1. Construa o amor próprio. ...
  2. Não tenha medo de fazer as coisas sozinha. ...
  3. Não tenha medo de deixar as pessoas irem. ...
  4. Saiba recomeçar. ...
  5. Clareza e aceitação.

6 sinais de que o relacionamento acabou

  1. Falta de expectativas no casal. ...
  2. Você não tem paciência com seu(sua) companheiro(a) ...
  3. Muitos momentos de silêncio incômodo em seus encontros. ...
  4. Vocês discutem muito. ...
  5. Existe uma falta de interesse. ...
  6. Falta de apetite sexual. ...
  7. Você pensa que ficaria melhor sozinho(a)

O que dói é amar carregando nossas ainda imperfeições, nossas carências, nossas ilusões, nossas cobranças, nossas dores... Nós amamos, mas ainda não sabemos amar. Porque o amor é a lição e o próprio Mestre. Você só aprende se tiver a coragem de tentar e de amar de novo, de amar sempre, de amar acima do medo.

Como parar de sofrer com amor

  1. Ame-se incondicionalmente. Um amor não correspondido mexe com a autoestima e autoconfiança de qualquer pessoa. ...
  2. Desligue-se da pessoa. ...
  3. Evolua. ...
  4. Mude o foco. ...
  5. Permita-se o novo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Para cada pessoa pode durar um tempo, mas, sem manipulação de energia, terapias e conscientização, o término pode durar até metade do tempo que durou a relação, ou seja, em uma relação que durou um ano, o tempo para superá-la pode chegar a seis meses.

De acordo com o relacionamento e a personalidade de cada pessoa, pode levar de seis meses a dois anos para superar um término de maneira saudável. O importante é não acreditar que você deve se jogar em uma cama e esperar que os meses passem.

O receio faz parte da mudança. O ser humano tem a capacidade de criar habilidades quando há necessidade, então seja firme, siga em frente e pense positivo. Se a insegurança te paralisa mesmo com a certeza de tudo, pode ser a hora de recorrer à ajuda profissional.

Seja grato pelo que tem.
Isso nem sempre é fácil, principalmente quando se está num relacionamento infeliz. Mesmo assim, esse tipo de atitude pode ajudar você a enfrentar a situação, trazendo certa alegria à sua vida. Todos os dias, tire um tempo para pensar nas coisas pelas quais é grato.

Ignore as datas especiais.
Tente mudar o foco da sua atenção, comemore alguma coisa que hoje seja algo importante para você em relação a sua vida. Se a pessoa tomar a iniciativa de te enviar uma mensagem, você pode tomar a liberdade de não responder ou simplesmente dar uma resposta breve, objetiva e bem educada.

Como surge o bloqueio emocional? O bloqueio emocional costuma ser causado por situações e eventos negativos, traumáticos e estressantes, aqueles que você não está acostumado a lidar.

Não se perca em sentimentalismos ou nostalgia. Evite ao máximo pensar em todas as lembranças boas que viveram, é possível ter um coração gelado mesmo que tempos bons tenham existido. Exclua e-mails, jogue cartas de amor fora, livre-se de fotos, presentes e qualquer outra recordação que o lembre da pessoa.

Na maioria das vezes a pessoa age com frieza porque está carente ou porque já se esqueceu como é vivenciar aquelas emoções do início da relação. Então reacender essas emoções é uma forma de reconquistar seu marido.

Assim sendo, todos devem entender que os homens têm mais dificuldades para expressar sentimentos e emoções porque foram (ou geralmente são) punidos quando expressam seus sentimentos e emoções. Isso não faz um gênero melhor do que outros.

Principais características de pessoas frias emocionalmente

  1. Distanciamento emocional;
  2. Falta de empatia e compaixão;
  3. Timidez;
  4. Introversão;
  5. Dificuldade com intimidade;
  6. Tendência a ser excessivamente crítico;
  7. Isolamento social.

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito. Ele mina a sua autoestima, faz você se sentir triste e enche você de culpa.

Se é algo muito incômodo e você não consegue superar, talvez seja hora de terminar. Talvez você e a pessoa tenham religiões diferentes, por exemplo. Se ela se recusar a se converter e a fé é algo muito importante na sua vida, pode ser hora de dar um tempo.

Sintomas da síndrome do coração partido

  • Aperto no peito;
  • Dificuldade para respirar;
  • Tonturas e vômitos;
  • Perda de apetite ou dor no estômago;
  • Raiva, tristeza profunda ou depressão;
  • Dificuldade para dormir.
  • Cansaço excessivo;
  • Perda de autoestima, sentimentos negativos ou pensamento suicida;