O que fazer para deixar as veias da mão saltadas?

Perguntado por: aassis5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Treinar pesado é essencial. Quanto mais massa muscular você desenvolver, mais perto suas veias ficarão da camada mais superficial da pele. Os músculos dependem de nutrientes, que são entregues justamente pelas veias e artérias. Logo, o aumento da massa muscular está diretamente relacionado ao aumento da vascularização.

Use um torniquete
Esse é um dos métodos que as enfermeiras mais utilizam para visualizarem melhor a veia dos pacientes. A tira de borracha pressiona as veias, restringindo o fluxo sanguíneo e, consequentemente, aumentando a concentração de sangue dentro delas. Quanto mais sangue em uma veia, melhor é sua visualização.

A falta de exercícios físicos, do uso de meias de compressão e de tratamento médico adequado podem favorecer as varizes estouradas, que também podem levar a problemas mais sérios, como a flebite e até mesmo a trombose. Por isso, é essencial fazer acompanhamento com um angiologista ou cirurgião vascular.

Os medicamentos vasodilatadores agem expandindo os vasos sanguíneos, principalmente as arteríolas. Dois medicamentos merecem destaque: o nitroprussiato de sódio e a nitroglicerina. O nitroprussiato de sódio tem ação imediata, após a administração.

Atletas que tem baixa taxa de gordura corporal, ou pessoas que praticam musculação, tendem a ter as veias bastante aparentes, que ficam ainda mais distendidas no momento da atividade física. Isso acontece porque as veias se localizam abaixo da pele, e quanto menor a quantidade de gordura, mais aparente elas ficam.

As veias que enxergamos nos braços e pernas de quem tem pele clara parecem ser azuladas ou esverdeadas, porque o sangue que passa por elas é bem escuro, pois já perdeu oxigênio.

A Veia Jugular Interna (VJI) direita comunica-se com o Átrio Direito (AD) quase em linha reta através da veia cava superior, enquanto o mesmo não ocorre com a VJI esquerda, devido à sua interposição.

Os vasinhos não são uma questão apenas estética, já que indicam um problema de má circulação e podem gerar inchaços e dores. Por isso, não hesite em procurar por ajuda médica. Apenas o angiologista poderá indicar o melhor tratamento de acordo com as características de cada paciente.

Se você procura esses resultados, além de treinos diários, uma dieta equilibrada consumindo alimentos com propriedades vasodilatadoras pode ajudá-lo, como: beterraba, chocolate amargo, alho, espinafre, guaraná, melancia, soja, aspargo, nozes, salsão, pimenta vermelha.

Esportes como ciclismo, caminhada nórdica e corrida leve também são bons para as veias e para a bomba muscular. Além disso, o fluxo sanguíneo pode ser melhorado por exercícios específicos para as veias.

Aumentar a vascularização através de seu treino é uma forma de melhorar o ambiente anabólico, ofertando mais nutrientes e hormônios para seus músculos. Desta maneira, aumentar a vascularização traz benefícios estéticos e principalmente, funcionais para seu organismo.

confere ao vaso, a propriedade de deslocar-se dent. da tela subcutânea.

Entre os principais sintomas das varizes estouradas estão: hemorragia, caracterizada por sangramento grande, que pode ser entendido como uma complicação das varizes; hematomas ao redor, que podem ser azuis, roxos ou vermelhos; dor na região.

O excesso de líquido nas pernas pode causar inchaço e pressionar as veias das pernas, enfraquecendo as paredes das veias e levando à insuficiência venosa.

A consequência imediata é a perda de grande quantidade de sangue que em casos graves pode levar à morte. Portanto, trata-se em geral de uma urgência médica.

As veias e vênulas possuem paredes musculares muito mais finas que as artérias e arteríolas, principalmente porque a pressão em veias e vênulas é muito menor. As veias podem dilatar-se para acomodar um aumento do volume sanguíneo.

Imediatamente comprima o local do sangramento com um dedo.
Mesmo em casos de sangramento abundante, a origem do sangramento é sempre um orifício puntiforme e passível de ser controlado com compressão por um dedo.