O que fazer para correr e não cansar?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Confira as nossas dicas:

  1. Teste o tempo RUN. ...
  2. Comece com um treino de força. ...
  3. Alongue-se diariamente. ...
  4. Experimente o treino intervalado. ...
  5. Comer antes do treino pode fazer diferença. ...
  6. Treine seu core. ...
  7. Defina suas próprias metas. ...
  8. Não se esqueça dos dias de descanso.

A creatina é um suplemento que visa prioritariamente aumentar a sua força e resistência física durante os treinos. Isso faz com que você consiga sair da estagnação, atingindo melhores resultados em performance e em desenvolvimento físico, em menos tempo.

Essa dificuldade, na maioria dos casos, se dá por má respirabilidade da máscara, falta de costume ou maus hábitos de respiração. Antes de colocar as dicas em prática, avalie e teste máscaras com tecidos mais respiráveis!

Corredores veem o carboidrato como o item principal de uma alimentação para treino de corrida, além disso, ciclistas, nadadores e triatletas seguem o mesmo raciocínio.

Pré-treino
A banana, a aveia, os cereais integrais, o pão integral e as raízes, como a batata doce ou aipim, são boas opções para serem ingeridas antes de encarar uma corrida.

Veja seis suplementos mais utilizados (e inclusive polêmicos) na corrida e entenda um pouquinho sobre cada um:

  1. 1) Carboidratos. ...
  2. 2) Glutamina. ...
  3. 3) BCAA. ...
  4. 4) Probióticos. ...
  5. 6) Creatina.

Creatina
A creatina é um suplemento alimentar indispensável para atletas pois aumenta as reservas musculares de fosfato de creatina, uma fonte de energia muito importante para garantir mais força durante treinos de grande intensidade, como antes de uma maratona.

Diversos fatores podem causar a fadiga muscular, como alimentação inadequada, desidratação e o próprio condicionamento físico do corpo. Condições de saúde também podem estar associadas, como a anemia e situações que prejudicam as capacidades musculares e a imunidade, como a fibromialgia.

Atletas de endurance podem ter DPV porque o exercício é um gatilho para o surgimento dos sintomas. E a atividade prolongada estimula a má respiração. Quando os corredores não param e não permitem que as cordas vocais retomem o padrão normal da respiração, o DPV continuará até o fim do treino.

Tudo varia de pessoa para pessoa. Em geral, 1-2 xícaras de café puro devem ser suficientes para turbinar o desempenho. Experimente e veja como seu corpo reage! Beba uma xícara de café 30 minutos antes do treino.

“De preferência, o suco deve conter carboidratos de baixo e moderado índice glicêmico, como maçã, pera, melão e laranja. Eles irão fornecer glicose ao organismo – fonte de energia – de maneira mais lenta e durante todo o exercício.

As informações são do “Heraldo Deportes”.

  • Aveia. A aveia é um cereal que deve estar incluso na dieta dos praticantes de corrida. ...
  • Beterraba. A beterraba também é uma aliada do desempenho. ...
  • Banana. Além de saborosa, a banana é uma boa opção para te dar mais resistência. ...
  • Vegetais e folhas verdes. ...
  • Chá verde. ...
  • Chia.

Exercícios de fortalecimento para corredores

  1. Agachamento livre. Como fazer: Em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros, abaixe o quadril e jogue-o para trás como se você quisesse sentar em uma cadeira. ...
  2. Leg press 45° ...
  3. Leg press horizontal. ...
  4. Avanço. ...
  5. Panturrilha. ...
  6. Cadeira extensora. ...
  7. Prancha lateral. ...
  8. Prancha frontal.

Todavia, o auxílio da creatina vai muito além de aumentar o desempenho muscular, inclusive sendo estudada para melhora de quadros de doenças neurodegenerativas, miopatias e distrofia musculares, sendo direcionado não somente para o esporte, mas também para o meio clínico.

Embora o corpo produza creatina naturalmente, é relevante aumentar a sua ingestão através de suplementos alimentares. É que essa substância melhora o desempenho na corrida , além de promover a recuperação muscular, evitando a fadiga e ajudando a suportar melhor as altas temperaturas durante os treinos.

retinol

Conhecida também como retinol, a vitamina A é importante para quem corre, pois faz com que você fique com ossos saudáveis, boa visão e dá proteção total à pele contra os radicais livres.

Banana melhora a contração muscular e treinar melhor.
Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular.