O que fazer para aumentar o Gluteo mais rápido?

Perguntado por: mferreiras . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Os melhores exercícios para aumentar os glúteos na academia são:

  1. Agachamento livre;
  2. Agachamento sumô;
  3. Elevação pélvica;
  4. Elevação do quadril;
  5. Afundo no step;
  6. Levantamento terra;
  7. Agachamento hack;
  8. Mesa flexora;

Por isso, se você quer que seu bumbum cresça, precisa fazer os exercícios que mais trabalham a região. São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.

Não é à toa que o Whey Protein é um dos suplementos mais recomendados para quem deseja turbinar o treino para bumbum. Além de aumentar a força e o rendimento físico, ele melhora a recuperação após os exercícios e aumenta a produção de músculo.

Algumas pessoas se dedicam à malhar os glúteos e, mesmo assim, não conseguem perceber os resultados. A explicação pode estar na alimentação, na execução incorreta dos exercícios ou na falta de flexibilidade.

Os principais suplementos que podem ser usados para melhorar o desempenho e ganhar massa muscular são:

  1. Whey protein. ...
  2. Creatina. ...
  3. BCAA. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Caseína. ...
  6. Carnitina. ...
  7. L-arginina. ...
  8. Proteínas vegetais.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

Além de exercícios físicos como o agachamento sumô, certos alimentos são aliados de quem busca o bumbum ideal.
...
São eles:

  1. Proteína animal (ovos, peixes, frango e carnes vermelhas);
  2. Batata doce;
  3. Brócolis;
  4. Semente de linhaça;
  5. Nozes e gorduras insaturadas (como azeite e óleo de linhaça);
  6. Tofu;
  7. Queijo cottage.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

A personal trainer argumentou que fazer agachamento diariamente aumenta a força e a potência dos glúteos, posteriores das coxas e quadríceps, proporcionando uma maior definição para as pernas e para o bumbum, melhorando assim, a mobilidade dos quadris e dos tornozelos, além de fortalecer e tonificar o core.

  1. Tenha uma dieta rica em proteína, moderada em carboidratos e pouca gordura. ...
  2. Faça atividade aeróbica 3–4 vezes por semana. ...
  3. Faça uma rotina de musculação bem equilibrada. ...
  4. Tome suplementos que ajudam na perda de gordura e aumentam a massa muscular magra.

Como resultado, o agachamento búlgaro apresentou a melhor performance como exercício para os glúteos, seguido do stiff e, por último, o agachamento tradicional. Ainda mostrou ser o mais recomendado para ativação do músculo posterior da coxa.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Pesquisa publicada na revista Cronobiologia Internacional descobriu que há maior atividade enzimática e aumento da função muscular durante a tarde. Sendo assim, o desempenho se torna melhor entre 14 e 18 horas. Isso significa que a pessoa tem mais força e disposição, se treinar nesse horário.

Os especialistas recomendam que combine o treino de força com os movimentos da anca duas ou três vezes por semana. Com que frequência é necessário fazer exercícios de glúteos para ver resultados? Duas a três vezes por semana são suficientes.

A dor muscular pós-treino acontece pelo acúmulo do ácido lático nos músculos e, geralmente, aparece logo após o exercício. Mas esta não é a única razão, já que a dor muscular pós-treino que demora mais a aparecer pode estar associada a micro lesões nos músculos.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Quando você pratica qualquer exercício de força e isometria, observa-se um aumento em massa magra, consequentemente, existe o aumento de peso na balança. Esta é a maior prova de que a massa gorda está dando lugar à massa muscular.

Algumas áreas do corpo, como a região abdominal, por exemplo, são mais fáceis de serem “enxugadas” com exercícios e dietas porque abrigam depósitos de gordura metabolicamente mais ativos e, consequentemente, mais responsivos a intervenções. A gordura abdominal, em particular, é uma das mais metabolicamente ativas.

A ativação do glúteo em um agachamento depende em grande parte da sua postura, padrão de movimento, amplitude de movimento e anatomia. Adotar uma postura com os dedos levemente para fora (até 45º) gira externamente os quadris e permite que você faça um agachamento mais profundo para maior ativação do glúteo.