O que fazer para anestesiar a orelha?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

endaural Quando se deseja a anestesia das paredes anterior e/ou posterior do conduto auditivo, inclusive da membrana timpânica, pode-se usar esse acesso, conseguido através da aplicação, com agulha 13 x 4 ou 25 x 6, de 0,5 ml de solução anestésica na junção ósseo-cartilaginosa.

Isso acontece porque o frio ajuda a diminuir a inflamação do ouvido, assim como permite adormecer as terminações nervosas. Para usar o frio deve-se colocar um pouco de gelo dentro de uma bolsa de plástico e depois apoiar a bolsa sobre a orelha e a região em volta, protegendo com um pano limpo.

EMLA Creme é um medicamento indicado para anestesiar a pele, diminuindo a sensibilidade e a dor, em situações como a picada de agulhas ou pequenas cirurgias.

Existem técnicas modernas que podem ser utilizadas para que o procedimento não seja doloroso e traumático, entre elas a técnica de acupuntura que permite verificar o ponto neutro da orelha. Pontos neutros são locais que não são inervados.

Para que não sintam nenhum incômodo, neste método, são utilizadas técnicas de body piercing, acupuntura e auriculoterapia, para mapear a orelha e assegurar que o furo seja feito no ponto neutro (menos enervado). Após a marcação, o lóbulo é perfurado com um cateter infantil estéril.

Como furar orelha em casa
Pra isso serve o gelo atuando como anestesia, deixe na região até ficar dormente. Não sentirá dor alguma, acredite!

PLIAGLIS® – Uma Alternativa a Anestesia: o melhor e mais seguro anestésico tópico.

Podemos colocar alguma música ou ruído branco, a utilização de pomada anestésica (importante aguardar essa pomada fazer efeito, o que leva em torno de 30 a 40 minutos) e, no momento do furo, colocar o bebê para mamar, pois ajuda expressivamente na redução da dor.

Como a profissão de Tatuador e Body Piercer ainda não é regulamentada no Brasil, e não pertence a nenhuma classe de profissionais de saúde ou mesmo estética, não é permitido nenhum tipo de uso de anestesia. Existe algum risco utilizando anestésico? Sim!

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Isso acontece porque o frio ajuda a diminuir a inflamação do ouvido, assim como permite adormecer as terminações nervosas. Para usar o frio deve-se colocar um pouco de gelo dentro de uma bolsa de plástico e depois apoiar a bolsa sobre a orelha e a região em volta, protegendo com um pano limpo.

A pomada de xilocaína é um medicamento anestésico local de aplicação tópica. É muito utilizada para o alívio de dores na pele e áreas mucosas, devido ao seu princípio ativo — a lidocaína.

Caso a criança se encaixe nos critérios e a mãe se interesse, é marcado um dia para a realização do procedimento, solicitando-se que entre em contato com o pediatra de referência para prescrição da pomada anestésica (lidocaína 5% + prilocaína 5%) que será utilizada.

Como comprar? A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

O piercing daith é uma perfuração realizada na cartilagem da orelha, acima do canal auditivo. Perfurar essa área pode levar mais tempo e um dos piercings mais dolorosos, por conta do difícil acesso que o profissional terá para colocar a agulha no lugar certo e também por perfurar uma cartilagem da orelha mais rígida.

Tragus

Tragus. O piercing no tragus é colocado na pele que fica na frente do canal auditivo e costuma ter uma perfuração bastante dolorida para algumas pessoas, por ser em uma cartilagem mais firme na parte interna da orelha.

No caso da orelha, que é uma cartilagem, ela tem menos terminações nervosas que outras partes do corpo, então a dor sentida com a perfuração pode ser equivalente à dor de uma aplicação de vacina, ou até menor.

Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.