O que fazer para acelerar a cicatrização de piercing?

Perguntado por: dzaganelli . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

Limpar a pele em volta do local lesionado com gaze umedecida com soro fisiológico; A higiene da região deve ser feita com um sabonete neutro ou antibacteriano; Manter o local onde foi feito o furo seco e bem arejado; Além disso, pode ser prescrita uma pomada de antibiótico no local para evitar qualquer infecção.

Pomada para queloide piercing: as 6 melhores opções

  1. Stratamed. O Stratamed é uma película protetora para cuidado avançado das feridas. ...
  2. Strataderm. ...
  3. O'Gel fita de silicone. ...
  4. Contractubex. ...
  5. Kelosil. ...
  6. Diprogenta.

O poder cicatrizante da Camomila, da Babosa e da Arruda
Possui propriedades antibacteriana, é relaxante e calmante; tanto o chá, quanto as próprias flores, aplicadas na pele (através de emplasto ou cataplasma) ajudam na cicatrização, pois suas propriedades aceleram o processo de fechamento do edema.

Esse processo inflamatório é uma reação normal do nosso corpo ao novo adorno. Essa reação vem acompanhada de dor moderada, inchaço e vermelhidão (e em alguns casos, leves sangramentos). Sendo assim, é preciso acalmar a região com compressas geladas de soro fisiológico.

"A reação alérgica pode acontecer ao próprio metal da joia, e qualquer corpo estranho no nosso organismo pode levar ao desenvolvimento de um granuloma, que é uma inflamação em forma de nódulo.

3. Não fique girando o piercing. O furo do piercing é uma área que foi agredida e precisa cicatrizar, por isso, fazer movimentos, como girar a peça ou movimentá-la de um lado ao outro, piora a lesão, uma vez que o toque causa uma pressão que agride a região lesionada.

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?

  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Nos primeiros dias após a perfuração, é normal que a região do piercing fique dolorida, avermelhada e com secreção. Mas quando esses sintomas duram mais de uma semana ou são insuportáveis,é provável que a área esteja inflamada.

Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.

É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Isso significa que não indicamos o uso de sabonetes ou sprays antissépticos, pomadas ou qualquer medicamento. Por pesquisa e experiência, esses produtos podem interferir negativamente na sua cicatrização. Você deve permitir que o seu corpo se cure, sem interromper esse processo.

Alguns cicatrizantes naturais, como a ligadura de mel, o cataplasma de chá de calêndula ou as compressas de camomila, possuem substâncias com propriedades anti-inflamatórias, calmantes e/ou hidratantes, que ajudam a diminuir a inflamação e estimulam a regeneração da pele, acelerando a cicatrização.

Limpar o piercing mais de duas vezes ao dia pode causar irritações e prolongar o período de cicatrização além do necessário. 12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

– 3º passo: Retire todo o excesso com soro fisiológico. – 4º passo: Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção ao redor ou na joia. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia. Lembre-se: o excesso de manuseio poderá irritar o novo tecido, fazendo sua pele romper e se expor a sujeiras e bactérias.

sua perfuração! fria e a morna. analgésico, diminuindo o incomodo.

Os produtos podem interferir na cicatrização da pele ao redor do piercing. Pelo menos duas vezes por dia, umedeça a área em água salgada morna. Coloque uma colher de chá de sal marinho em um copo ou xícara e encha com água morna.

Remova o piercing para higienização da joia e do local. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

A única forma de saber se a pessoa tem a predisposição para o surgimento das cicatrizes queloidianas é, literalmente, se machucando. Somente com uma ferida, um piercing ou uma tatuagem é possível descobrir se uma pessoa possui esse tipo de cicatriz.

Veja 100 resultados aproximados.

  • Spray Bucal Própolis E Gengibre Hálito Fresco Abelha Rainha Ref 2356. (0)
  • Johnson`S Listerine Pocket Pack - Sabor Cool Mint - Spray. (0)
  • Spray Antisséptico para limpeza da língua Halité - 60ml. (0)
  • Spray Gengibre E Hortela 35Ml - Natusday. ...
  • Spray Volume - 60Ml. ...
  • Spray Propolis 35Ml - Natusday.

Sendo assim, para começar, nada de ficar mexendo na joia ou no local da perfuração. Essa atitude atrapalha o processo de cicatrização e pode contaminar a região do furo. Além disso, você deve lavar bem as mãos e tocar seu piercing apenas quando precisar limpá-lo. Além de evitar dormir sobre o local.

Sendo assim: NADA DE DORMIR EM CIMA DO SEU NOVO PIERCING! E para evitar isso, o primeiro passo é fazer perfurações apenas em uma orelha por vez, mas se você gosta de dormir desse lado o travesseiro de viagem pode te ajudar, é só colocar ele na orelha para não pressionar o local ao se deitar.