O que fazer para abaixar o volume do cabelo na gravidez?

Perguntado por: ipimenta . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Cauterização. Assim como o botox capilar e a selagem, a grávida pode fazer cauterização, já que este também é um tratamento que tem o objetivo de reconstruir os fios, diminuir o frizz e reduzir o volume sem o uso de substâncias químicas proibidas para gestantes e para o bebê.

Durante a gestação, algumas pessoas podem notar um aumento na grossura do cabelo. Isso acontece porque o número de cabelos eliminados diariamente é reduzido. A gravidez influencia os folículos capilares a permanecerem em sua fase de crescimento (fase anágena) durante mais tempo que o normal (3).

A indicação é que na fase da gravidez e amamentação sejam utilizados os tonalizantes, que mesmo que tenha menor durabilidade nos cabelos é seguro por não conter além da amônia o chumbo que também é prejudicial à vida da mãe e bebê.

Em geral, é sempre recomendado esperar os primeiros três meses de gestação para fazer algum procedimento nos fios, seja alisar, fazer mechas ou mesmo colorir.

Utilização do Botox Capilar durante a gravidez:
O tratamento não traz nenhum risco à gestação, pois não contém formol nem substâncias químicas como amônia e chumbo, que podem ser nocivas ao organismo. Antes de aplicar, peça para ver o rótulo do produto e confira as substâncias de sua composição.

Grávida pode fazer o relaxante capilar? No caso de mulheres grávidas ou amamentando, é obrigatório a apresentação da autorização médica por escrito. Geralmente, o médico libera a aplicação do Super-Relaxante após o quinto mês de gestação.

  1. Aposte no corte long bob ou estilo pixie para disfarçar raiz escura.
  2. Fios ao natural e babyliss também ajudam a disfarçar raiz.
  3. Penteados podem esconder textura diferente dos cabelos.

Os fios, por conta dos hormônios, costumam ficar mais bonitos e brilhantes durante a gestação e sofrem com a queda hormonal no organismo depois que o bebê nasce.

Portanto, como os cabelos costumam ter o crescimento acelerado durante a gravidez, o ideal é cortá-los a cada 3 meses para retirar todas as pontas secas e evitar que as madeixas fiquem sem um corte definido.

O cabelo cresce na gravidez? Verdade. Durante a gravidez, o cabelo cresce, cai menos e pode até mesmo ter mais volume. A questão é hormonal.

É importante evitar produtos químicos altamente tóxicos e principalmente o formol, a amônia e o chumbo. Por isso as tinturas de cabelo e progressivas não estão liberadas.

O botox é sem dúvidas o melhor tratamento para combater as rugas de expressão e para garantir seu efeito é muito importante aplicá-lo de 4 em 4 meses. No entanto, para as gestantes, essa regra não se aplica, já que não é recomendado na gravidez.

Uma opção é utilizar produtos de cores mais claras, pois contém menos químicos em sua composição em relação às tintas com cores mais vivas. Outra alternativa mais segura, é aplicar produtos naturais, como a henna ou tinturas vegetais e de preferência hipoalergênicos.

- Fazer escova progressiva
“Por ser um hidrocarboneto volátil, o risco é a mulher aspirar e ir parar na corrente sanguínea, podendo causar problemas no desenvolvimento fetal”, explica Pupo. Por todos esses motivos, o tratamento estético deve ser interrompido assim que a gravidez for descoberta.

Então preparamos uma lista com as sete coisas que grávida não pode fazer de jeito nenhum e explicamos rapidamente o porquê de cada uma dessas ações.

  1. 1 – Bebida alcoólica. ...
  2. 2 – Tatuagens. ...
  3. 3 – Alimentos crus ou pouco cozidos. ...
  4. 4 – Atividades físicas. ...
  5. 5 – Vacinas. ...
  6. 6 – Doação de sangue. ...
  7. 7 – Medicamentos para dormir.

A mulher grávida, em geral, pode sim pintar o cabelo e não há contraindicação a nenhum tipo de tinta.