O que fazer para a vitamina de abacate não ficar preta?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Uma boa dica para evitar que o abacate fique escuro depois de aberto é contar com a ajuda do limão. Basta espremer metade da fruta sobre toda a polpa do alimento, envolver em plástico filme e armazenar na geladeira.

O que acontece é que quando o abacate é exposto ao ar do ambiente ele produz uma enzima chamada polifenol oxidase. Essa enzima libera uma substância natural que faz com que a fruta sofra uma polimerização e produza melanina, um pigmento que além de dar uma cor mais escura ao abacate também está presente na nossa pele.

O suco de abacate com limão possui diversas vitaminas, entre elas a A, B e C. Sendo assim, fortalece o sistema imunológico contra doenças como gripes e resfriados. Ainda devido à presença destas vitaminas, previne o surgimento de doenças crônicas.

Começar o dia com uma boa vitamina de abacate com banana é uma ótima forma de fortalecer a imunidade e fazer um detox no organismo. Isso porque essa mistura de frutas se destaca por ser fonte de antioxidantes (substâncias que combatem a ação dos radicais livres e melhoram o sistema imunológico).

A bebida ajuda na produção de colágeno, favorecendo a nossa pele, além disso é rica em agentes antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células, conferindo uma pele mais bonita e jovem.

Vitaminas e minerais podem degradar em qualidade se você guardá-los na geladeira. Embora a geladeira seja fria e escura, ela abriga muita umidade, portanto, somente armazene as vitaminas e os suplementos na geladeira se o rótulo indicar. Não os mantenha perto do forno ou da pia.

Abacate e banana super combinam em sabor e benefícios para o nosso organismo, você sabia? Com estas frutas você pode preparar uma batida saudável que é ao mesmo tempo saciante e muito vitaminada, perfeita para beber no café da manhã e começar o dia com energia!

A vitamina de abacate é válida para o café da manhã, de preferência tomada em jejum, para o lanche e até para antes de dormir. Ela ajuda a saciar bastante mas, se você quiser, pode tomar ela com, por exemplo, um snack low carb.

Alguns tipos de Abacates ficam escuros (marrons) ao ficarem maduros. É o caso do Avocado, uma variedade de Abacate que tem frutos menores e sua casca fica escura quando maduro. Se o Avocado estiver escuro, ele não estará estragado; estará pronto para o consumo!!!

Corte o abacate.
A polpa deve ser verde clara. Se ela está preta ou marrom, a fruta está podre. Pode comer sem medo se só houver manchas de coloração marrom em áreas pequenas e isoladas.

Compre o açúcar.
Esse ingrediente amenizará o gosto possivelmente amargo do abacate.

Lembre-se que o caroço de abacate é amargo. Dessa forma, o ideal é consumi-lo com algum alimento para equilibrar, como uma banana ou alguns morangos, por exemplo. A forma mais simples de consumi-lo é adicionar a farinha aos seus sucos, smoothies, vitaminas, chás ou como espessante para sopas e molhos.

Use este álcool para realizar massagens e fricções, por exemplo, no caso de dores articulares ou musculares. No caso de enxaquecas, massageie suavemente as têmporas e as cervicais. Com o pó da semente você pode preparar emplastros para aplicar em espinhas e furúnculos, fazendo com que elas sequem rapidamente.

Ajuda no equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue
As gorduras mono e poliinsaturadas do abacate podem reduzir os níveis elevados de gorduras saturadas e reverter a resistência à insulina para ajudar a regular os níveis de glicose no sangue (o açúcar).

No caso da vitamina de abacate, trata-se de um suco cremoso e rico em nutrientes que diminui a saciedade e ajuda a matar a fome entre as principais refeições do dia. Essa vitamina é perfeita para ser tomada no café da manhã e pode ser combinada com fontes de fibra, por exemplo.

O abacate cortado ainda ganha um pouco de açúcar, para ficar mais gostoso. Quem come comida de verdade pode adoçar o abacate!

Para uma torrada de abacate ou uma vitamina, é melhor utilizar um abacate no ponto – nem muito maduro, nem muito verde. Já para receitas salgadas como molhos para salada ou guacamole, é melhor utilizar o abacate mais maduro.

O abacate é uma das melhores fontes de glutatoína e pode oferecer certa proteção contra o câncer oral, de garganta e outros tipos. Os abacates, assim como outras frutas e vegetais, contém vitaminas A e do complexo B e alguns sais minerais como ferro, cálcio e o fósforo.

Ele é fonte de vitaminas do complexo B, que favorecem uma boa noite de sono, e por isso tem sido associado à melhora da produção de GH (hormônio do crescimento). O abacate também possui minerais, como o magnésio, e uma substância chamada beta-sitoesterol, que ajuda a reduzir o cortisol, o hormônio do estresse.