O que fazer para a barriga voltar ao normal depois do parto?

Perguntado por: emaldonado5 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

A melhor maneira de voltar seu peso de antes e perder sua barriga pós-parto é amamentar. Além de amamentar ajudar a queimar muitas calorias, ajudará também seu bebê a ter uma vida mais saudável.

Saiba como eliminar a flacidez depois da gravidez

  1. Pratique exercícios físicos. ...
  2. Procure um nutricionista para iniciar uma dieta. ...
  3. Faça sessões de drenagem linfática. ...
  4. Utilize uma cinta após o parto. ...
  5. Mantenha o hábito de usar creme hidratante. ...
  6. Beba mais água. ...
  7. Complemente sua dieta com colágeno. ...
  8. Recorra à cirurgia plástica.

Use com moderação. Em alguns casos, não usar a cinta pode levar a formação de um seroma, que é o acúmulo de líquido no local da cesárea. O ideal é, se houver necessidade e conforme indicação do ou da obstetra, usar a cinta no puerpério por pouco tempo e somente depois da primeira evacuação após o parto.

A diástase abdominal é uma condição causada nos músculos do abdômen da gestante, acima ou abaixo do umbigo, quando eles se separam e não voltam ao normal, deixando uma saliência na barriga.

A alimentação saudável é uma arma poderosa para quem pretende voltar ao corpo de antes da gravidez. Por isso, em vez de produtos industrializados, frituras e fast-food, encha a geladeira com verduras, legumes, frutas e cereais integrais.

Loção Hidratante Hidramamy – Mantecorp®
O Hidramamy é um hidratante que pode ser utilizado desde durante a gestação para prevenir o aparecimento das estrias e dar mais elasticidade à pele. No pós-parto, ele continua estimulando a produção das fibras para manter o tecido firme e com a textura suave.

07 jul Flacidez Abdominal Pós-Parto
Durante a gravidez a musculatura da barriga se estica com o propósito de fornecer ao bebê o espaço necessário para seu crescimento, e quando ele enfim nasce a barriga realmente fica com um aspecto mole, já que esse vai e vem faz com que os músculos se enfraqueçam.

Como saber se tenho diástase? É possível desconfiar de que se está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levantar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar menos lubrificada após o nascimento do bebê.

Sendo assim, algumas das suas roupas de gestante serão úteis nessa fase. As calças legging ou jeans com cós em elástico costumam funcionar bem, bem como batas e vestidos soltinhos. O ideal é que as roupas sejam confortáveis, sem elásticos ou botões que marquem a pele.

Coma frutas, vitaminas ou iogurte com linhaça, que aumenta a sensação de saciedade. Pães integrais e ovos mexidos são bem-vindos. Evite pão branco, embutidos como presunto, laticínios com alto teor de gordura e manteiga. Na hora do almoço, opte por carnes com cortes magros.

Com os exercícios especializados a barriga avental melhora sim. Porque a flacidez de pele também ocorre por causa dos músculos que estão soltos, fracos, alongados e abertos. E a melhora ocorre quando os músculos são recuperados. Porque a pele é puxada pelos músculos.

A perda de peso é uma estratégia para evitar esses problemas e, por isso, um estudo identificou como acabar com a pochete de forma mais eficaz.
...
Os alimentos mais consumidos são:

  1. Azeite e gorduras boas;
  2. Frutas;
  3. Legumes;
  4. Cereais e alimentos integrais;
  5. Leites e derivados;
  6. Peixes e frutos do mar;
  7. Proteínas e leguminosas.

Exercício Físico
Em casos que a diástase abdominal não é tão grave e os músculos estão pouco afastados, a atividade física pode ajudar bastante. As mais recomendadas são a musculação e o pilates, pois as duas práticas contém exercícios de fortalecimento abdominal.

Amanda afirma que caminhada, hidroginástica, dança, pilates, drenagem linfática e alimentação adequada são alguns dos melhores cuidados que as mulheres podem ter para que a saúde esteja em dia e a barriga volte mais facilmente ao normal no período pós-parto: “Vale ressaltar que gravidez não é doença, apenas exige ...

Enquanto você vivencia este momento pós-parto, vou deixar aqui algumas orientações que podem ajudar:

  1. Aceite a insegurança que vai bater. Você não está mais no leito de hospital, com enfermeiras cuidado de você e do seu bebê o tempo todo. ...
  2. Não seja autossuficiente o tempo todo. ...
  3. Converse com seu médico. ...
  4. Diga como se sente.

Beber água além de estimular a circulação, aumenta o volume sanguíneo e contribui com a limpeza de substâncias do corpo. Para quem não tem hábito de ingerir água, o consumo de chás pode ser uma alternativa, mas lembre-se de retirar o açúcar.