O que fazer no tédio 100 coisas?

Perguntado por: rvasconcelos . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 18 votos

Quarentena: pessoas ao redor do mundo capturam belas vistas de suas janelas; veja fotos

  • Fazer Yoga.
  • Assistir documentários nos serviços de streaming.
  • Fazer uma playlist nova.
  • Escutar novas músicas e adicioná-las à sua playlist.
  • Aprender um novo instrumento musical.

A Internet está repleta de sites que podem ser usados como distrações em momentos de tédio. Jogos como Wordle e Quick, Draw!, do Google, são boas pedidas para passar o tempo online de forma divertida. Outras páginas, por sua vez, vão além da simples distração e permitem que o usuário aprenda enquanto navega.

Prepare-se para relaxar!

  1. Pratique esportes. A prática regular de esportes pode melhorar tanto sua saúde física quanto a mental. ...
  2. Coloque a leitura em dia. A leitura é um excelente hábito para se manter! ...
  3. Divirta-se com amigos e familiares. ...
  4. Tenha um hobby. ...
  5. Aproveite as redes sociais. ...
  6. Conecte-se com a natureza.

7 dicas do que fazer no seu tempo livre gastando pouco

  1. Conheça os parques da sua cidade. ...
  2. Coloque a leitura em dia. ...
  3. Crie algo com suas próprias mãos. ...
  4. Traga o “rolê” para dentro de casa. ...
  5. Procure eventos gratuitos. ...
  6. Divirta-se sem sair de casa. ...
  7. Aposte em jogos.

5 dicas para se livrar do tédio

  1. Atualizar sua lista de livros, filmes e/ou séries atrasados: Isso mesmo! ...
  2. Praticar exercícios físicos. ...
  3. Aprender a cozinhar algo novo ou voltar a cozinhar o que mais gosta. ...
  4. Organize a casa. ...
  5. Faça cursos online.

Ideias para sair do tédio sem recorrer às telas

  1. Leia um bom livro.
  2. Faça uma caminhada na natureza.
  3. Visite museus, cinemas e teatros.
  4. Mão na massa.
  5. Planeje atividades com amigos ou familiares.
  6. Equilíbrio é fundamental.

Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir. E com certeza os smartphones são normalmente os principais culpados, mas mesmo os tablets e TVs podem emitir luz azul que pode contribuir para o sono insatisfatório.

Fique longe dos aparelhos eletrônicos: como já explicamos, o uso de eletrônicos faz com que a mente trabalhe, ao invés de se preparar para descansar. Evite o uso pelo menos 30 minutos antes de deitar-se.

No curto prazo, a privação do sono pode causar diversos sintomas como cansaço, irritabilidade e sonolência. Já no longo prazo está relacionada ao desenvolvimento de diversas doenças como diabetes, doenças cardíacas e depressão. Para reduzir esse problema, evite o uso de celulares e tablets uma hora antes de dormir.

Como descobrir o seu hobby
Descobrir sobre o que você gosta de fazer envolve prática e autoconhecimento! Explorar novas atividades e entender sobre o que você gosta ou não de fazer é uma das melhores formas de descobrir um novo hobby.

Fazemos coisas como estudar, brincar e conversar com os amigos, durante o dia. E, à noite, descansamos e dormimos. Quando nos tornamos adultos, temos ainda mais coisas para fazer durante o dia como, por exemplo, trabalhar.

Para queimar calorias, o movimento mais indicado é o aeróbico, que inclui caminhada de manhã ou corrida. Esse exercício é feito fora de casa, de preferência em locais em que a natureza se faz presente. Com a corrida de manhã, ao ar livre, você estará recebendo doses de vitamina D com o sol.

Acordo no meio da noite: 7 dicas do que fazer

  1. Respire profundamente. ...
  2. Meditações guiadas. ...
  3. Não olhe o relógio. ...
  4. Evite ingerir álcool ou muito líquido antes de dormir. ...
  5. Libere espaço mental. ...
  6. Não pegue seu celular. ...
  7. Saia da cama.

Coisas para fazer sozinho

  • Saia para jantar. Jantar fora costuma ser visto como uma experiência social, mas se deliciar com uma boa refeição pode lhe dar a chance de relaxar e aproveitar a experiência em paz;
  • Ir ao cinema sozinho. ...
  • Veja sua banda ou músico favorito sozinho. ...
  • Faça uma caminhada.

Afinal, possivelmente já tínhamos esgotado todas as maneiras de acabar com ele dentro de casa. De acordo com pesquisas, existem algumas causas que nos levam ao tédio, como: falta de energia, ambiente inadequado, procrastinação e falta de motivação.

Peteca, amarelinha, pião, bola de gude, elástico.

Câmera Quente
A brincadeira é colocar o contador de 10 segundos para tirar uma foto com o aparelho. Ao disparar o botão da foto, um vai passando o celular para o outro, como se fosse uma batata quente. Todos precisam dizer o nome ou uma palavra combinada olhando para a câmera, antes de passar para a pessoa do lado.

No entanto, caso carregue o seu smartphone no quatro, este hábito poderá afetar a secreção de melatonina no corpo, o que pode então levar a algumas consequências, como obesidade e diabetes. O estudo indica que, no estado de standby, o valor da radiação eletromagnética do smartphone é de 2,3 miligauss.

Atrasa o sono
Um dos principais motivos para não deixar o celular por perto durante a noite, nem mesmo antes de dormir, é a luz azul emitida pelas telas destes dispositivos. Ao ter contato com a iluminação, o corpo tem seu ciclo circadiano, ou relógio biológico, alterado.

O uso abusivo dos smartphones pode gerar transtornos psíquicos, como ansiedade e, posteriormente, depressão. O transtorno já tem um nome: nomofobia, medo de ficar sem o celular. Longe do aparelho, o indivíduo fica ansioso, com a sensação de estar perdendo informações importantes, ou ainda excessivamente entediado.

Você é o tipo de pessoa que costuma colocar o celular embaixo do travesseiro ou ao lado da cama na hora de dormir? Saiba que esse hábito é um tanto quanto perigoso. Isso porque qualquer aparelho ligado – mesmo em modo avião – gasta energia e, consequentemente, aquece.