O que fazer no segundo mês de namoro?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Confira abaixo:

  1. Jantar romântico. Esse item com certeza está no topo de atividades de comemoração de bodas. ...
  2. Piquenique. Os piqueniques são ideais para tardes ensolaradas. ...
  3. Viagem. ...
  4. Presente criativo. ...
  5. Escreva. ...
  6. Encontro em um lugar especial. ...
  7. Mapa para a surpresa. ...
  8. Sessão de filmes.

1 mês de namoro: bodas de beijinhos. 2 meses de namoro: bodas de sorvete. 3 meses de namoro: bodas de algodão-doce.

De acordo com especialistas, nenhuma decisão importante, como morar juntos, noivar ou casar, deve ser feita antes do primeiro ano de namoro.

As bodas de sorvete referem-se à data comemorativa de 2 meses de casados. Significa a descoberta de que uma vida a dois deve ser doce e prazerosa.

Quando o casal toma a decisão de se casar, eles iniciam uma nova fase em seu relacionamento: o noivado!

Faça elogios.
Os homens gostam de sentir que afetam positivamente a parceira. Se seu namorado costuma fazer coisas boas para você, aproveite a deixa e o encha de elogios. Mostre que os esforços dele não passam despercebidos e que essas atitudes significam muito. Seja sincera ao elogiá-lo.

Evite dizer “eu te amo” logo no início da relação.
É melhor fazer a declaração depois de ter passado tempo suficiente com a pessoa para conhecê-la melhor. O tempo necessário depende do seu relacionamento. De qualquer forma, não é bom se precipitar. Espere até ter certeza de que os seus sentimentos são verdadeiros.

100 frases para namorado que declaram seus sentimentos
Quero você e com você quero viver todas as loucuras que o amor pode oferecer. Você não tem ideia do quanto eu quero você! Valorizo cada minuto ao seu lado, porque conheço a dor de cada segundo longe de você. Pegue essa sua safadeza e vem pra cá, meu amor!

Os homens adoram surpresas românticas! O trabalho, os afazeres domésticos, família, chefe, o cansaço do dia a dia são concorrentes dos momentos íntimos do casal.
...
Surpresa para namorado ou marido, dica #3: Crie um Vídeo Carinhoso para Ele

  • Fotos;
  • Uma retrospectiva;
  • Cantando a música favorita dele;
  • Animações ou montagens.

A regra dos três meses está prevista em uma norma do antigo Ministério do Trabalho e foi criada para evitar fraudes como a demissão de um empregado para que ele receba recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do seguro-desemprego, voltando a ser contratado logo depois.

Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.

Quando o relacionamento está sendo muito invasivo para uma das partes, ou seja, está ultrapassando os limites do que é desejado para alguém, é preciso que haja um diálogo entre os dois para descobrir o ponto em comum (se é que ele existe) entre os envolvidos.

1º mês: Bodas de Beijinhos
No primeiro mês de casamento é comemorada a boda de beijinhos – um doce tipicamente brasileiro, feito com doce de leite e coco ralado. Também pode ser interpretado como diminutivo de beijo – beijinho – termo que é utilizado para se referir ao ato de beijar alguém com muito carinho.

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

As fases de um relacionamento

  • Paixão. A paixão é a fase do encantamento de um casal. ...
  • Amor. O amor é a fase onde a visão do parceiro mostra-se real e não idealizada como na paixão. ...
  • Conflitos. ...
  • Rotina. ...
  • Maturidade emocional.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.