O que fazer no beijo da cruz?

Perguntado por: uibrahim4 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Quando beijamos a cruz, não a beijamos por si mesma, a beijamos como quem beija o próprio rosto de Jesus, é a gratidão por tudo que Nosso Senhor realizou através da cruz. O mesmo gesto o padre realiza no início de cada Missa ao beijar o Altar. É um beijo que não pára ali, é beijar a face de Jesus.

Movimente-se suavemente. Durante o beijo, não são apenas boca e língua que trabalham, todos os sentidos são estimulados e influenciam para o sucesso do beijo. Se solte e deixe todo o corpo interagir nesse momento especial. Use não só os lábios mas também a língua e os dentes (para uma mordidinha de leve).

No caminho da dor com Jesus
A encenação da Via-Sacra é uma prática extra litúrgica que muitas vezes é celebrada exatamente na Sexta-feira Santa para evocar e repercorrer juntos o caminho de Jesus para o Gólgota – o lugar da crucificação – e portanto meditar sobre a Paixão.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” De maneira semelhante, quando o sacerdote é quem proclama o Evangelho, ele reza estas palavras silenciosamente: “Limpai o meu coração e meus lábios, Deus onipotente, para que eu possa proclamar dignamente o santo Evangelho.”

O que não pode na Sexta-feira Santa
Além de ser restrito o consumo da carne de animais de sangue quente, algumas pessoas, por costumes mais antigos, têm o hábito de não realizar atividades no dia como varrer a casa e realizar práticas de higiene.

Existem ainda aqueles significados populares: A cruz na testa é para Deus nos livrar de todos os maus pensamentos. A cruz na boca, é para nos livrar das más palavras. A cruz no peito, para Deus nos livrar das más ações.

Significado de cruz na boca: Expressão que quer dizer passar fome, deixar de comer.

Tomar a sua cruz significa aceitar irremediavelmente a aflição, a dor, a vergonha e a perseguição por amor a Cristo e ao seu Evangelho. “Toma sua cruz e siga-me” significa assumir que sua vida será governada por ele. No lado oposto temos o mundo. Enquanto Jesus te convida a ...

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

Durante o beijo de língua, alguns movimentos que costumam funcionar e podem ser alternados são: Movimentos suaves; Passar a língua sobre os lábios; Fazer movimentos circulares com a língua; Trocar o lado da cabeça depois de um tempo; Dar uns selinhos antes ou depois do beijo de língua; Acariciar a outra pessoa enquanto ...

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Sexta-Feira Santa

  • Bolsa.
  • Bancos.
  • Correios.
  • Shopping centers.
  • Comércio de rua.
  • Hora extra.

“Ó Jesus Crucificado, que com infinito amor quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna.

- Nada de namoro e nem sexo. Nesta data, os católicos devem evitar qualquer tipo de prazer; - Nada de bebedeira.

O Sinal da Cruz, para os católicos, afasta os demônios e desfaz suas maldades.

No inicio do dia, no início de uma oração, e também no começo das tarefas de importância, o cristão se coloca sob o “sinal da cruz”, e então começa a sua ação em “nome do Pai e do Filho e do Espírito”. Eis por que a Igreja 'exalta' a santa cruz, e eis por que nós cristãos abençoamos com o sinal da cruz”.

“Dou-vos graças, Senhor santo, Pai onipotente, Deus eterno, a Vós que, sem merecimento nenhum de minha parte, mas por efeito de vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me, sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e com o sangue precioso do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nada de namoro nem relações sexuais neste dia. A tradição também é clara sobre esse tema. Os católicos devem evitar qualquer tipo de prazer, por se tratar de uma data dedicada à abstinência e à reflexão.

No período da Quaresma, que acaba no domingo de Páscoa, os religiosos não realizam os prazeres da carne, como comer carne vermelha e fazer sexo. Porém, com o passar dos anos, as ''regras'' foram se flexibilizando. De acordo com informações do site 'DCI', não existem regras específicas para proibições.

Na Sexta-Feira da Paixão, quase tudo é proibido. Não se pode varrer a casa, lavar roupa, pescar, jogar futebol, ou fazer qualquer gesto que se reporte à diversão ou ao trabalho.