O que fazer na semana do cliente?

Perguntado por: urosa . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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12 ideias para vender mais no Dia do Cliente

  • Crie ofertas irresistíveis. ...
  • Dê descontos progressivos. ...
  • Ofereça frete grátis. ...
  • Distribua amostras grátis e brindes. ...
  • Sorteie prêmios. ...
  • Promova um concurso. ...
  • Prepare a loja para receber seus clientes. ...
  • Invista em um atendimento especial.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você surpreender seus clientes nesse dia.

  1. Ofereça vantagens. ...
  2. Faça seu cliente se sentir especial. ...
  3. Chame a atenção com lançamentos. ...
  4. Recompense a fidelidade do cliente. ...
  5. Frete grátis. ...
  6. Lançar o app do seu negócio neste mês.

Frases de Feliz Dia do Cliente

  • Você é a razão do nosso sucesso e emprenho. Feliz Dia do Cliente!
  • Neste 15 de setembro, queremos agradecer pelo apoio e confiança. Desejamos um Feliz dia do Cliente a você!
  • Obrigado por escolher nossos serviços. O dia é todo seu. ...
  • Feliz Dia do Cliente! ...
  • Feliz Dia do Cliente.

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data que visa homenagear os consumidores e aquecer as vendas do comércio. Nos últimos anos, a celebração tem ganhado cada vez mais espaço e foi impulsionada ainda mais com a criação da Semana do Brasil.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

As 7 formas de atrair mais clientes são: procurar e implementar parcerias, fazer networking em eventos, investir no Linkedin, confiar em embaixadores para sua marca, explorar seu website, fortalecer a imagem da sua marca e fazer promoções e gerar valor continuamente.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

O que é surpreender clientes? Surpreender clientes é oferecer a melhor experiência de compra do mercado. É fazer com que o cliente perceba como aquela jornada de compra, realmente, trouxe benefícios e solucionou um problema.

7. Ofereça descontos e vantagens exclusivas

  • Brindes ou desconto na primeira compra;
  • Frete grátis acima de X valor;
  • Compre um, leve dois;
  • Cupons de desconto para uma segunda compra.

É fundamental entender o objetivo da campanha e conhecer os gostos, os desejos e as necessidades dos clientes antes de escolher o brinde ideal. Os brindes mais baratos incluem ecobag, caneta, calendário, squeeze, power bank, porta-copos, chaveiro, caneca etc.

Confeitaria que comemora o aniversário do cliente acaba por conquistá-lo. Ofereça descontos para clientes cadastrados no dia do aniversário deles, ou até na semana se considerar que vale a pena. Se sua confeitaria vender kits de doces para festas, esse é um bom produto no qual dar desconto nesses casos.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

7 dicas para encantar e fidelizar clientes

  1. Ofereça uma experiência personalizada. ...
  2. Tenha um atendimento ao cliente eficiente. ...
  3. Disponibilize canais de comunicação. ...
  4. Treine seus colaboradores. ...
  5. Ofereça benefícios de fidelidade. ...
  6. Invista no pós-venda. ...
  7. Faça pesquisas de satisfação.

Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.

A fome definitivamente irrita clientes, deixa qualquer pessoa impaciente. Um pedido que demora mais de hora para ser entregue ao cliente, provavelmente será a o motivo principal para não retornar em seu estabelecimento.