O que fazer depois de ser ignorada?

Perguntado por: rpinheiro5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Quando acha que alguém o está ignorando, fale com ele. Tente falar de maneira contundente, mas sem ficar na defensiva; por exemplo: "Sinto que está me ignorando. Compreendi certo?" Fazê-lo permite que você passe uma mensagem, mas sempre sem deixar a outra pessoa na defensiva. Identifique o comportamento manipulador.

Quando alguém de quem você gosta te ignora, é mais provável que você fique estressado e ansioso. Embora você não possa evitar tais situações, certamente poderá superá-las. Em vez de pensar continuamente sobre isso, você pode investir seu tempo em seus hobbies favoritos ou em algo produtivo.

Algumas pessoas simplesmente precisam de espaço dos amigos. Isso talvez não pareça justificável, mas muitas pessoas o ignorarão quando sentirem vontade. Essa pode ser a sensação mais dolorosa e frustrante possível, mas seja paciente e dê tempo ao tempo. Não force a mudança.

O desprezo pode acontecer por vários motivos, mas é fato que o mesmo pode ser de grande contribuição para os problemas com auto-estima. Existem pessoas que se julgam superiores, por aparência, condição social, nível intelectual e se sentem no direito de menosprezar os demais.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração.

Seja sempre aberto e receptivo. É fácil confundir indiferença com desinteresse, frieza e até negatividade. Lembre-se de que não é esse o seu objetivo! Você ainda tem que ser uma pessoa aberta e receptiva, mas sem se importar com o que as pessoas dizem ou fazem.

Deixe-o pensando se você vai responder ou não.
Não existe um tempo definido, mas esperar uns 10 ou 15 minutos é um bom começo. Fique à vontade para responder só no dia seguinte, principalmente se ele mandou a mensagem tarde da noite! Não tem problema se ele vir que você leu a mensagem e não respondeu.

Observe a linguagem corporal e tente encontrar sinais de que a pessoa não gosta de você. Uma pessoa que o odeia não se inclinará em sua direção durante a conversa e não se interessará pelo ato de estar falando com você. Também é uma possibilidade que os braços estejam sempre cruzados durante a conversa.

Talvez ela ou alguém próximo esteja passando por uma doença ou por problemas pessoais. Não dá para saber ao certo se você não conversar com a pessoa. Caso perceba que ela não se afastou somente de você, mas de outras pessoas também, é provável que o silêncio não seja proposital.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

A indiferença é um sentimento que machuca. Ele passa uma mensagem dolorosa para quem o recebe: “eu não me importo com você”. Esta apatia incompreensível nos causa angústia e temor. Passamos a elaborar razões para explicar a insensibilidade do outro, mas nem sempre conseguimos encontrar uma explicação boa o suficiente.

Muitas vezes, o interesse se intensifica quando encontra o desprezo. O desdém alheio estimula o desafio por ser entendido como uma afronta ao ego: “como alguém ousa não gostar de mim?”. Nessa hora, a conquista vira uma questão de honra.

Por que isso?" Resposta: Faz parte da natureza dos homens o desafio da conquista, pois na natureza em geral, os machos fazem a corte e as fêmeas aceitam ou rejeitam. Quando eles sentem que já conquistaram … podem buscar novas conquistas.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Visualizar e não responder!

Escreva o nome do seu amado na sola do seu pé esquerdo. Então bata o pé no chão repetindo a frase a seguir três vezes. “Debaixo do meu pé esquerdo eu lhe prendo, eu lhe amarro e lhe mantenho. Que você (fale o nome da pessoa amada) volte para mim em 24 horas e venha dizendo que me ama e quer ficar comigo para sempre.

Não existe nada pior do que ser ignorado.'' Pior que ignorar alguém, é ser ignorado ! Ser ignorado não é assim tão ruim. É uma dor que te suga a vida e engole sua alma.

Dores que não recebem cuidados podem levar à morte de adultos mais velhos, ao interferir na capacidade de fazer exercícios, comer corretamente e manter contatos sociais. Dores constantes podem levar à imobilidade, a problemas no sono, perda de apetite e isolamento.