O que fazer depois de estourar uma bolha?

Perguntado por: nramos . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Se não puder movimentar-se por causa de uma bolha, drene cuidadosamente picando com uma agulha ou pino esterilizado. Aplique uma pomada antibiótica e um curativo para bolhas. Troque o curativo como necessário.

Jamais remova a pele “solta” que está cobrindo a bolha. Ela é um curativo natural que ajudará a manter protegida a pele interna machucada. É importante se certificar que o material que será usado para furar a bolha esteja devidamente esterelizado. Se não estiver limpo, isso pode acabar ocasionando uma infecção.

A recuperação total geralmente ocorre em quatro semanas. Nesse período, sempre que for calçar sapatos, você pode passar vaselina no machucado, para minimizar o atrito na região, ou protegê-lo com gaze.

Faça compressas frias nas primeiras horas após sua ocorrência. Não coloque pasta de dente ou manteiga em nenhuma hipótese. Use vaselina líquida para manter a queimadura hidratada. Tome analgésico, se necessário, e use filtro solar na região nos dias seguintes.

Se você estourar as bolhas, a ferida pode ser infeccionada pelos microrganismos existentes na pele. Se a bolha estourar espontaneamente, não corte a pele da bolha esvaziada. Buscar, ajuda profissional para fazer o tratamento adequado!

O líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado. As bolhas formam-se, mais frequentemente, como resposta a uma lesão específica, como uma queimadura ou uma irritação e, em geral, envolvem apenas a camada superior da pele. Essas bolhas curam-se rapidamente, sem deixar cicatriz.

O melhor a fazer é colocar um algodão, uma gaze ou até mesmo um band-aid ou micropore para poder isolar a área machucada. Nesse estado inicial, a coisa mais importante é eliminar o atrito que estava causando a bolha, impedindo que ela se transforme em uma bolha com líquido.

Não aplique qualquer produto como óleo ou manteiga na queimadura; Passe uma pomada hidratante ou cicatrizante para queimaduras, como Nebacetin ou Unguento.

Pode ser superficial ou atingir camadas mais profundas da pele. Em hipótese alguma você não deve nunca estourar as bolhas. Pois se você estourar, os germes existentes na pele irão infeccioná-las. Além do mais, as bolhas funcionam como curativo biológico para a queimadura, auxiliando a cicatrização.

O Curativo Hidrocoloide para Bolhas e Calos Cremer Advanced, além de ser indicado para calos e bolhas, é ideal para quem pratica esportes e busca prevenção e proteção contra atrito, fricção e pressão, sem abrir mão de conforto e performance.

Estoure a bolha: apenas em último caso, e se a bolha for muito grande e dolorosa. Faça isso com uma agulha esterilizada, higienize a área e não remova a pele da região. Procure um médico: caso a bolha seja de pus, ou avermelhada, procure um médico, pois pode ser uma infecção.

Não estourar a bolha, é importante não mexer no local para evitar alguma infecção ou algo do tipo; Proteger a área afetada com gaze; Não utilizar sapatos fechados até que a bolha cicatrize; Jamais arrancar ou puxar a pele da bolha (isso pode ferir ainda mais a pele e deixá-la desprotegida, mais propensa a infecções).

Não, o indicado é lavar a queimadura com água em temperatura ambiente e não utilizar água gelada ou gelo. "O objetivo da água é resfriar e interromper o processo de queimadura, para diminuir o dano.

Se a gaze que colocou ficar grudada no machucado, jogue água oxigenada 10 volumes por cima da gaze até que ela se solte do machucado. Não há necessidade de utilizar antissépticos. No entanto, estes podem ser usados, após a limpeza com água e sabão que é o mais importante.

A ferida deve ser sempre mantida fechada, com um curativo adequado que mantenha a umidade ideal necessária ao processo de cicatrização, dessa forma evitará a formação da crosta e o processo de cicatrização será efetivo.

Você não deve furar as bolhas das feridas, e nem passar nenhum tipo de hidratante comum ou óleo. Pomadas para queimaduras devem ser aplicadas, mas só se forem orientadas por um médico. Procure atendimento médico se as bolhas formadas forem muito grandes ou se elas estiverem com aspecto inflamado.

As moléculas do detergente se interpõem às moléculas de água. A elasticidade é resultante da interação entre as moléculas de água restantes. No entanto, elas acabam por evaporar e, como consequência, a bolha estoura.

Sendo causadas pelo atrito, fica mais fácil de entender porque as bolhas aparecem quando você usa um sapato novo ou um sapato apertado. Normalmente elas surgem nos locais mais "avantajados", como calcanhar e dedos, onde o calçado aperta mais.

Nebacetin® não deve ser usado nos olhos.