O que fazer com marca texto?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

5 maneiras diferentes para usar marcadores de texto

  1. Lettering. Se você sempre teve vontade de se aventurar na técnica de lettering, essa caneta pode ser uma ferramenta incrível para você. ...
  2. Decorar o bullet journal ou planner. ...
  3. Pintar livros de colorir ou desenhos. ...
  4. Organizar sua anotações.

Os marca-textos são canetas com uma ponta mais ampla e chanfrada. Eles colocam a cor na página sem cobrir outras partes do conteúdo, como o que foi escrito a lápis ou à caneta. O mesmo se aplica a desenhos feitos com lápis de cor: eles podem ser complementados pelos marcadores sem ocultar o que foi feito com lápis.

As canetasmarca texto” já são antigas aliadas dos estudantes. Seja em alguma das fases do ensino, do fundamental ao superior, ou então para atingir alguma meta, como concursos públicos, vestibulares ou o ENEM, por exemplo. Usa-se bastante essas canetas coloridas para grifar partes que são importantes ao ler um texto.

Limpe com o álcool
Depois de preparar para a limpeza, vamos a limpeza, de fato. Você vai usar uma esponja macia, colocar álcool 70% e esfregar a mancha com cuidado para não danificar o tecido.

Marca texto em lápis
Pois não tem problema! Inovador e ergonômico, o marca texto em lápis funciona muito bem para destacar (ou mesmo pintar) textos, livros e bíblias, já que não passa para o outro lado da folha!

Então separei o marca texto amarelo para grifar aquilo que for muito importante para minha pesquisa; o azul para exemplos que posso citar nos meus artigos; o roxo para conceitos que o autor aborda; laranja para aquilo que não entendi e fiquei com duvidas; rosa para palavras-chave importantes; e o verde para datas e ...

Não pode usar caneta colorida e nem marca textos em um trabalho que tem como regras as Normas da ABNT.

Comece pelo básico
Por isso, comece pelos princípios básicos do desenho, treinando formas geométricas e técnicas de luz e sombra, hachuras, reparando em aspectos como perspectiva, proporção, cores etc. Dominar o básico é fundamental para quem quer aprender sozinho e aperfeiçoar suas habilidades de desenho.

Couchê

Couchê 250g e 300g: O couchê é o papel mais utilizado em impressos gráficos, devido à sua qualidade e textura, deixando a superfície mais lisa em ambos os lados. Especialmente em gramaturas mais elevadas, como 250g e 300g, possui grande resistência e durabilidade.

Utilize várias cores
Como são várias as disciplinas e os temas a serem estudados, a saída é utilizar algumas cores para que nossa mente faça associações mais rapidamente. Além de destacar o mais importante do texto, o marca-texto pode ser usado para contextualizar um assunto em um livro com vários temas.

Mantenha o dedo pressionado sobre o texto que deseja destacar. Você pode deslizar o dedo para esquerda ou para a direita da tela para selecionar mais palavras. Para terminar a seleção, solte o dedo e toque no ícone de visto azul, no canto inferior direito da tela.

Leia o conteúdo antes de fazer marcações e use asteriscos
Sempre que houver algo que você considera importante, faça um asterisco ao lado. Assim, no final da leitura, você pode reler esses trechos e decidir se eles realmente são tão importantes assim e se você precisa mesmo marcar cada um.

A forma correta de guarda-las é na horizontal, para que a tinta de nenhum lado vaze ou seque, dessa forma, ela se distribui igualmente entre as duas pontas. Dica Jocar: Caso um dos lados esteja com menos tinta, armazene com a ponta para baixo para aproveitar melhor o restante da tinta.

Como devo guardar as canetas STABILO? SEMPRE TAMPADAS! Pode parecer óbvio, mas essa é a nossa única condição. Pode guardar em pé, deitada, no estojo, no potinho, com a ponta pra cima, pra baixo, como seu coração mandar.

A tinta é feita à base de óleo, que é facilmente absorvido pelo papel, ou de um solvente como o álcool, que evapora rápido. Também leva corantes, resinas e outros aditivos. Isso garante uma tinta viscosa, que não escorre do tubo, mas não muito grossa, para não entupir a carga.

Quando a caneta falha e ainda vemos que a carga de tinta não se esgotou, costumamos esfregar a caneta, ou aquecê-la com o isqueiro. Isso faz com que a temperatura da tinta aumente, diminuindo a viscosidade da tinta e facilitando a fluidez. Além disso, o calor expande os materiais, facilitando a movimentação da esfera.