O que fazer com abadá feminino?

Perguntado por: umoraes7 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Além de transformar o abadá em vestido, também dá para transformá-lo em saia. Para combinar com a sua saia feita de abadá dá para apostar em uma parte de cima diferente na roupa, como um cropped de paetê. Outra ideia é fazer um conjunto e transformar o seu abadá em uma saia e um cropped que combinem.

Para as empresas também é interessante usar o abadá em eventos festivos, pois reforça o sentimento de pertencimento, fortalece a marca e ainda coloca todos no clima da festa, a exemplo do que mostramos neste outro artigo sobre o assunto.

Tente combinar seu abadá roxo com: prata, rosa, laranja, verde.

A hot pant é a cara do Carnaval, principalmente quando seu modelo possui bastante brilho e cores vibrantes! Uma boa dica é colocá-la por baixo do tecido do abadá, fazendo com que apenas a pontinha apareça dando aquela 'tcham' no visual.

**O preço de customização de abadás fica a partir de 140 reais até 400 reais ou mais *.

Significado de Abadá
substantivo masculino Vestuário. Tipo de camisa grande e larga com mangas curtas. Carnaval.

Outro truque da moda plus size é o colete – a peça cria linhas verticais no corpo e isso alonga a silhueta. Transforme seu abadá num colete e use por cima de outra blusa mais ajustada. Deixar a peça curtinha, como um bolero, também é uma boa opção para alongar o tronco.

Hoje, o abadá é, não só a fantasia mais utilizada no carnaval baiano, como também a fantasia oficial de todas as micaretas no Brasil inteiro. Pouca gente sabe, porém, que abadá originalmente é o nome da roupa com que se joga a capoeira, da qual inicialmente tinha-se tentado copiar o modelo.

Quando os árabes derrotavam algum grupo inimigo, os soldados dominados viravam escravos, ou seja, "abadá". Isso porque a palavra vem do árabe "ibâda", termo traduzido algumas vezes por “ato de culto”, mas que significa “trabalho”, igual ao termo correspondente hebraico "avodá".

Devido às suas características, a malha Helanquinha é ideal para a confecção de vestuário, abadás, coletes esportivos e forros para peças de vestuário.

A customização consiste em uma modificação ou criação de alguma coisa de acordo com preferências ou especificações pessoais. Assim, customizar é alterar alguma coisa segundo o seu gosto pessoal.

Customizar é modificar, adaptar ou personalizar algo de modo a adequá-lo ao seu gosto ou às suas necessidades. A expressão “customizar” tem origem na palavra em inglês “custom”, um adjetivo que significa “feito sob a encomenda”, “elaborado sob a medida”.

A estampa do Abadá é produzida com o processo de Sublimação, que consiste na transferência da imagem desejada de uma mídia para a outra utilizando uma prensa quente. A Padrão Color produz Abadás em Helanca, um material 100% poliéster muito utilizado na confecção de uniformes esportivos.

Abadás a partir de R$ 200 são as opções mais acessíveis para quem quer curtir a festa em blocos. O valor máximo pode chegar a R$ 4.200, preço do bloco Camaleão, comandado pelo cantor Bell Marques.

O abadá personalizado é muito conhecido e utilizado na temporada de carnaval como micaretas, blocos de rua e grupos de amigos. Produzido em tecido helanca, o abadá personalizado não amarrota e não desbota, além de ser super confortável, ideal para utilizar nos dias quentes de verão.

ABADÁ – Veste branca ou de cor, de mangas largas usada, pelos Yorubás. ABADÔ – Parte da vestimenta do Orixá Oxum.

Continuar lendo Porque se chama abadá?